segunda-feira, 20 de Janeiro de 2014 07:30h Luiz Felipe Enes

Ônibus com passageiros de Divinópolis cai em ribanceira na BR-494, em Ritápolis

Ao menos 30 pessoas ficaram feridas. Todos foram levados para hospitais de São João Del Rei

Um ônibus de turismo com 53 passageiros de Santo Antônio dos Campos e Divinópolis caiu em uma ribanceira na madrugada desta sexta-feira (17), na BR-494, próximo a cidade de Ritápolis, na região central do Estado. O Corpo de Bombeiros de São João Del Rei resgatou cerca de 30 feridos, que foram levados a hospitais da cidade.
Segundo informações da Polícia Rodoviária, o ônibus trafegava com passageiros que passavam férias em Cabo Frio e voltavam para Divinópolis, em comboio com outro veículo, quando na altura do quilômetro 182 da BR-494, o motorista ao contornar uma curva percebeu que o ônibus perdeu parte da traseira. Para evitar que os objetos atingissem o outro ônibus que vinha logo atrás, o motorista realizou uma manobra, com isso o veículo saiu da pista e acabou caindo na ribanceira.
O acidente foi registrado por volta das 3h30 da madrugada de ontem e chovia bastante no momento. A polícia acredita que o momento chuvoso tenha contribuído para o acidente. Aproximadamente 30 passageiros sofreram ferimentos pelo corpo. Todos eles foram socorridos por unidades de resgate do Corpo de Bombeiros. As vítimas foram conduzidas ao Hospital das Mercês e a UPA de São João de Rei para cuidados médicos. 
Alguns passageiros que dormiam, acordaram assustados com a situação. Esse foi o caso de Fabíola Rejane Fagundes. Ela estava no ônibus no momento do acidente. “Foi um tumulto na hora. O ônibus descia uma curva do lado direito quando tombamos. Todos ficaram assustados. Nos trouxeram para os hospitais da cidade, alguns pacientes já foram atendidos e outros ainda aguardam atendimento”, relata a passageira.
Os demais passageiros do ônibus, também feridos no tombamento foram atendidos e liberados. Eles aguardavam o atendimento de mais alguns passageiros, que precisavam realizar exames mais complexos, mas ninguém corria risco de morte. A empresa de ônibus havia disponibilizado logo no início da manhã um outro veículo para transporte dos 53 ocupantes. Seis deles são de Divinópolis e os outros 47 vivem em Santo Antônio dos Campos (Ermida). 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.