terça-feira, 14 de Outubro de 2014 10:42h Atualizado em 14 de Outubro de 2014 às 10:47h.

Ônibus que transportava crianças cai de ponte, deixa um morto e feridos

O acidente aconteceu no município de Ibituruna. Uma criança morreu e 24 ficaram feridas

Um grave acidente terminou com uma criança morta e outras 24 feridas na manhã de ontem, no município de Ibituruna (MG). As crianças estavam em um passeio comemorativo do Dia das Crianças quando o ônibus em que elas estavam caiu de uma ponte de aproximadamente seis metros de altura.
O destino era uma zona rural do município, onde as crianças participariam do “Passeio Ciclístico da Serra Negra”, comemoração que acontece anualmente. O ônibus cedido pela prefeitura de Ibituruna transportava as crianças, bateu na ponte e caiu no rio em seguida.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao local do acidente e descreveu que a ponte é muito estreita, com aproximadamente dois metros e meio, quase que a mesma largura do veículo. Foi constatado no local também que, na hora do acidente, um pedaço do concreto da ponte quebrou, rompendo também sua estrutura. O ônibus foi removido pela prefeitura da cidade.
Segundo a Polícia Militar, dentre as vítimas estava Cauã Vitor da Silva Roque, de oito anos, que chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. O socorro às vítimas foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, algumas crianças foram levadas para hospitais da região.
Uma criança foi transferida de helicóptero do Hospital de Nazareno (MG), pela gravidade dos ferimentos. Além dela, Geraldo Messias, de 68 anos, e seu neto de 14 anos, foram atendidos e encaminhados ao Hospital de São João del-Rei. Os dois não correm risco de morte e estão internados em observação.
Dos 24 feridos, 19 crianças foram atendidas no Hospital de Bom Sucesso, medicadas e liberadas, já no Hospital de Nazareno, sem previsão de alta, dois pacientes permanecem internados, mas apenas com ferimentos leves. O vereador da cidade, José Nogueira da Silva (PP), de 43 anos, também estava n veículo e fraturou o braço, ele foi levado até o Hospital de São João del-Rei. O motorista do ônibus foi transferido para um hospital em BH, com ferimentos graves.

 

 

Créditos: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.