quarta-feira, 27 de Novembro de 2013 06:10h Atualizado em 27 de Novembro de 2013 às 06:18h. Luiz Felipe Enes

Operação “Cidade Limpa” cumpre mandados de busca, apreensão e prisão no centro-oeste

A ação integrada entre as policiais Civil e Militar atuou em algumas cidades da região, em busca de envolvidos com roubos e tráfico

“Cidade Limpa” foi o nome dado a operação conjunta desenvolvida na madrugada de terça-feira (26), pelas Policias Civil e Militar do centro oeste do estado. A ação atuou nas cidades de Carmópolis de Minas, Oliveira, Santo Antônio do Amparo e Itaguara.
Durante a operação foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão. Ao término da ação, 14 pessoas foram detidas por meio de mandados. Uma delas inclusive foi autuada em flagrante por tráfico ilícito de drogas. Outras cinco pessoas também foram presas por suspeita de envolvimento com o tráfico.
Alguns materiais sem a origem comprovada e alvo de furtos foram recuperados. É o caso de três motocicletas que haviam sido furtadas. Na ação, os policiais apreenderam 400 gramas de maconha, um veículo, nove aparelhos celulares, R$ 1200 em dinheiro, R$ 500 em folhas de cheque foram recolhidos e apreendidos.
Segundo a Polícia Civil, a operação foi idealizada há três meses, em virtude de escutas telefônicas, com autorização judicial, o que de certa forma colaborou para a localização da quadrilha que atuava em diversas cidades da região, comandando o tráfico de drogas, furtos, receptação e comércio de armas de fogo.
A Polícia Militar informou que a prisão dos suspeitos deve contribuir para a redução dos índices criminais na região, além de diminuir a movimentação referente ao tráfico de drogas. Foram empregados na operação um efetivo de 160 Civis e Militares, distribuídos em 61 viaturas, incluindo o apoio de um helicóptero da Polícia Militar.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.