terça-feira, 6 de Setembro de 2011 18:38h Atualizado em 7 de Setembro de 2011 às 10:49h. Natalia Santos

Operação Comando

Comandantes do 23º BPM participam do efetivo e vão para as ruas

Com o objetivo de aproximar a sociedade ao 23º Batalhão da Polícia Militar, a corporação lançou a Operação Comando. A nova ação foi lançada no dia 1º de setembro e consiste na prevenção criminal exercitando a doutrina da polícia comunitária.

 

A partir de agora, o comandante da Unidade, o tenente coronel Júlio Teodoro dos Santos, o SubComandante do 23º BPM, capitães da PM, os comandantes das Companhias Operacionais e os tenentes comandantes de Pelotões, participarão de atividades operacionais, diariamente, por um período mínimo de duas horas. Isto significa que eles estão mais próximos com a sociedade divinopolitana, o que resulta também num maior número de viaturas policiais nas ruas, incrementando assim as atividades preventivas.

 

De acordo com a assessoria de comunicação organizacional do 23º BPM, o novo emprego operacional é na verdade um desdobramento por parte dos oficiais do 23º BPM, que continuam realizando normalmente suas atividades administrativas e de comando. “A Operação Comando tem o propósito de contribuir efetivamente para a prevenção criminal e ao mesmo tempo exercita o apregoado pela doutrina pela Polícia
Comunitária, já que coloca frente-a-frente, na rotina das pessoas. Assim, durante a execução da operação, os oficiais também ocuparão pontos estratégicos e intensificarão as abordagens a indivíduos e veículos suspeitos”, relatou o 23º BPM em nota.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.