sábado, 12 de Julho de 2014 06:00h

Operação conjunta, entre PM e PC, prende assaltantes

Os presos são suspeitos de praticar crimes em Cláudio, Carmo da Mata e Divinópolis. As ações eram marcadas por violência

A Operação conjunta, entre a Polícia Militar (PM) e Polícia Civil (PC), teve início na manhã desta sexta-feira (11), em Cláudio. O alvo, segundo informações da Polícia Militar, eram traficantes e assaltantes que atuavam em todo centro oeste de Minas.
Os suspeitos presos, de acordo com a Polícia Militar, participaram de diversos assaltos nas cidades de Cláudio, Carmópolis, Carmo da Mata e Divinópolis. Também faziam parte de um grupo de infratores frequentes. Os alvos principais eram: um traficante e um menor que, segundo as investigações, participou de assaltos violentos aonde as vítimas foram espancadas.
Em um dos assaltos liderados pelo menor, segundo a Polícia Militar, o filho da vítima chegou a ser ameaçado com fogo, havendo tortura psicológica. Os infratores acenderam um fósforo e ameaçaram colocar fogo no filho do proprietário do comércio. Já em outro, renderam todos os presentes e os colocaram dentro da cozinha. Nem a zona rural estava salva das ações violentas destes criminosos que, após assaltarem, espancaram o dono do bar.

 

 

 

 

Operação
Cerca de dez equipes das Polícias Militar e Civil se reuniram para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. A maioria no bairro São Bento, em Cláudio. Os militares, munidos das ordens Judiciais, entraram nos imóveis e efetivaram as prisões e apreensões de drogas, veículos e pessoas. Os veículos apreendidos foram utilizados em vários assaltos, sobretudo, na área rural das cidades. Foi apurado que o veículo, Saveiro, era utilizado em assaltos na região de Quinta dos Lagos, Buriti, Divinópolis e cidades vizinhas.
A última ação do homem preso foi uma tentativa de homicídio em Claúdio, na qual a vítima recebeu diversos disparos, sendo dois na região da coluna. Naquela oportunidade, a vítima teve que ser removida de Helicóptero, em uma operação que contou com ajuda da Polícia Militar, Bombeiro Militar e Santa Casa.
 

 

 

 

 

Saldo da operação
Um homem foi preso e dois menores apreendidos. Também foram apreendidas 33 pedras de crack, dinheiro da venda de drogas, um veículo Saveiro e um Gol.
A Operação durou até o fim da tarde de ontem. Segundo a Polícia Militar, “esta é mais uma resposta da Polícia à criminalidade, que se utiliza das brechas da lei para agir; mas em Cláudio a Polícia não se deixará abater pela impunidade, já que estes já foram presos e apreendidos outras diversas vezes”.

 

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.