terça-feira, 28 de Abril de 2015 10:16h Atualizado em 28 de Abril de 2015 às 10:22h.

Operação da PM apreende drogas, arma e munições

A Polícia Militar (PM) de Divinópolis realizou neste fim de semana mais uma etapa da Operação Guardião

Um helicóptero da PM foi utilizado para dar reforço aos policiais militares que estavam na ação em terra.
Na sexta-feira (24), os policiais realizaram corredores de Segurança Ostensiva, nos quais, de acordo com a Polícia Militar, o efetivo de onze policiais ocupava quatro viaturas. Eles realizaram operações ostensivas em 15 pontos da cidade definidos estrategicamente, com base nas estatísticas criminais.
Em ação paralela, foram utilizados 27 militares da Cia. de Missões Especiais e Tático Móvel, distribuídos em seis viaturas e três motocicletas policiais, ocupando sete bairros também definidos estrategicamente com base nas estatísticas criminais.
Em uma das ações, os policiais prenderam Tiago Henrique de Oliveira, de 25 anos, na Praça do Santuário. Com ele, os militares encontraram três porções de maconha e R$7 em dinheiro. De acordo com a Polícia Militar, Tiago possui várias passagens por furto, roubo, tráfico e receptação.
No bairro Interlagos, os policiais abordaram Guilherme Alexandre da Silva Melo, de 22 anos, que conduzia uma caminhonete. Durante busca no veículo foi localizado, atrás do banco do motorista, um revólver calibre 38 com numeração raspada e três munições intactas. Ele foi preso e levado para a delegacia, juntamente com a arma apreendida.
Sábado
No sábado (25), a operação continuou e, além dos 62 policiais militares – divididos em sete motos patrulhas, 13 viaturas e a base móvel comunitária – houve reforço do helicóptero da PM. Os policiais agiram preventivamente e regressivamente nos pontos de maior incidência de criminalidade enquanto o helicóptero sobrevoava o Centro da cidade, que conta com o auxílio das Câmeras do Olho Vivo.
Na ação, os policiais militares receberam informação de onde estaria um adolescente, de 15 anos, envolvido em vários assaltos, tráfico e outras infrações, que estava com mandado de apreensão em aberto. O adolescente foi abordado no bairro Vila das Roseiras.
No bairro Icaraí, os policiais abordaram Thiago Bernardes Firmino, de 21 anos, suspeito de cometer vários assaltos na região do bairro Icaraí e Centro Industrial. Com ele os militares encontraram um revólver calibre 38 com três munições intactas.
Já no bairro São Judas Tadeu, próximo à Praça da Bíblia, os policiais militares abordaram Adinan Geraldo de Souza, de 41 anos, que conduzia uma motocicleta. Com ele os militares encontraram material referente ao jogo do bicho, sendo folhas de apostas preenchidas, dois blocos, e quase R$ 2,3 mil em dinheiro. O homem, que já possui passagens por jogo de bicho, foi preso e o material foi apreendido. A motocicleta foi encaminhada para o pátio credenciado ao Detran.
Ao todo, mais de 370 veículos foram fiscalizados na operação e quase 600 pessoas foram abordadas. Ainda foram visitados comércios, lavradas multas de trânsito, cinco pessoas foram presas e armas e drogas foram apreendidas.

 


Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.