sexta-feira, 6 de Maio de 2011 10:40h Atualizado em 8 de Maio de 2011 às 19:45h. Marciel Muniz

Operação da PM apreende drogas no Porto Velho

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos e grande quantidade de drogra apreendida

Militares do 23° BPM apreenderam na Rua Isauro Pereira, no bairro Porto Velho uma grande quantidade de drogas na casa de Roni Antônio Oliveira, 22 anos durante operação realizada na manhã desta quinta feira (05).

 

Além de Roni foram presas mais três pessoas, conforme o cumprimento de dois mandados, sendo um de prisão e outro de busca e apreensão. No bairro Jusa Fonseca, na Rua Levi Gonçalves Guimarães, foi cumprido um mandado de prisão. Dois homens foram presos em uma casa e com eles apreendidas 13 pedras de crack.


Já na Rua Professor Isauro Ferreira, no bairro Porto Velho, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e outros dois homens foram presos. Foram apreendidos 452 gramas de pasta base de cocaína, 114 gramas e 57 papelotes de cocaína, produtos para refinar droga e uma balança de precisão.
Segundo o responsável pela a operação o capitão Francisco Gonçalves de Araújo a operação foi baseada no disque denuncia, através do 181.Dentre das denúncias recebidas foi  feita a solicitação do mandado de busca e apreensão. Durante a ação dos militares foram realizadas sete batidas em lugares diferentes na cidade, em duas delas ocorreram prisões e apreensões.


No momento da operação no bairro Porto Velho, uma grande quantidade de drogas dói encontrada escondida dentro de um rack na casa de Roni, que foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil onde prestará depoimento ao delegado Marcelo Nunes, posteriormente será encaminhado a unidade prisional Floramar.

 

A operação foi montada não só pelo fato da proximidade da Festa da Cerveja , que traz uma maior quantidade de pessoas para cidade.Mas também para dar maior tranquilidade à população tendo em vista o feriado do Dias das Mães, ocasião em que o comércio local fica aquecido.

 

“O esquema montado pela Polícia Militar foi uma operação repressiva, e posteriormente a PM irá  realizar um trabalho preventivo com ênfase à proteção da área comercial e do cidadão que fará as compras no Dia das Mães ” destacou o capitão.

 

Na casa de Roni foram encontrados e apreendidos munições calibre 38, uma balança de precisão, 2 aparelhos celulares, 2 tesouras, 452 g de pasta base de cocaína, 52 “indolas” de cocaína,  5 trouxas da droga, além da quantia de R$ 10 em dinheiro e várias embalagens plásticas usadas no tráfico.
Em outros locais foram apreendidos  ainda  114 gramas e 57 papelotes de cocaína, produtos para refinar droga e uma balança de precisão.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.