sexta-feira, 15 de Julho de 2011 11:06h Venilton Ferreira

Operação de combate ao tráfico internacional de drogas é realizada em MG

Uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas está  sendo realizada pela Polícia Federal em Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso, desde a manhã desta quinta-feira (14).


Segundo informações divulgadas pela polícia, batizada de “Operação Planária”, a ação visa desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de entorpecentes.


De acordo com a polícia, serão cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca e apreensão nos estados.
 

Segundo investigações, que tiveram início há mais de 12 meses, a pasta base de cocaína, produzida na Bolívia, era trazida ao país por via aérea ou por terra, pelas cidades fronteiriças Cáceres (MT) e Corumbá (MS). O entorpecente era levado para São Paulo e, depois de refinado, distribuído para diversas regiões do país.


Em março deste ano, na cidade de Rondonópolis (MT), foram interceptados 362 quilos de pasta base de cocaína e presos dois transportadores e uma figura importante de hierarquia do grupo criminoso investigado.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.