segunda-feira, 9 de Julho de 2012 14:51h Camila Caetano

Operação de Força Tática é realizada pela Polícia Militar em Itaúna

A Operação Tática realizada nesta sexta-feira (6), contou com a presença da 108ª Cia PM Especializada, do 23º BPM/Divinópolis e militares que realizam o Curso de Rádio Patrulhamento Tático Móvel da 7ª RPM, servindo então como uma forma de estágio aos mesmos.

 

Ao total foram 55 policiais militares com 14 viaturas, sendo que a tarefa teve como foco a manutenção da ordem pública, possibilitando a segurança da população de Itaúna/MG, combatendo principalmente os crimes de homicídios e tráfico de drogas.

 


A Polícia Militar se destacou na abordagem de um menor de 16 anos, que tem envolvimento com tráfico de drogas. Assim, os militares encontraram em sua residência uma pistola calibre 22 com numeração raspada, e duas munições intactas. Ainda na casa do infrator, dentro de uma caixa de som, havia cinco tabletes de maconha, além de outra arma sob uma mesa, dessa vez um garrucha calibre 22 e ainda uma balança de precisão. Além disso, com a ajuda de cães farejadores do Canil da Unidade, os policiais encontraram no quintal da casa, duas barras de maconha, três porções de cocaína e cinco pedras de crack.

 


O menor foi apreendido em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com o material. Ressaltando que o saldo positivo da operação se concretizou por conta da participação da comunidade que repassou informações importantes pelo disque denúncias.      

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.