quinta-feira, 19 de Julho de 2012 16:01h Camila Caetano

Operação Desmanche é realizada nos ferros velhos e oficinas de Divinópolis

Diversos órgãos de Divinópolis realizaram a Operação Desmanche nessa quarta-feira, 18 de julho, com o intuito de fiscalizar oficinas, ferros velhos e outros estabelecimentos semelhantes. Estavam presentes 23° Batalhão, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual da Fazenda, e Prefeitura Municipal. “Ela visa sobretudo coibir prática de crimes contra patrimônios, relacionados a furtos e roubos de veículos. Ainda não foi encontrado nenhum material ilícito, apenas irregularidades no que se refere a alvará, autorização do Corpo de Bombeiros”, afirma o Tenente Thiago Faria, comandante da Operação.

 


Em relação ao trabalho da Polícia Militar, é executada uma atividade minuciosa, baseada em conferir se os veículos possuem emplacamento, assim como, as características das peças e o número de identificação das mesmas, sendo possível apurar no sistema interno da PM se existem algumas queixas de roubo ou furto.

 


Sobre as funções da Polícia Ambiental nessa tarefa, Cabo Silva afirma que o trabalho deles tem como finalidade verificar se nos estabelecimentos ocorre algum tipo de degradação ao meio ambiente, além de observar como os proprietários estão cumprindo as exigências que precisam ser realizadas antes de instalar um empreendimento, possibilitando assim, o seu funcionamento.

 


É válido ressaltar que essa Operação é programada e planejada, permitindo um rastreamento nos principais pontos de Divinópolis, deste modo, o Tenente Thiago Faria conclui que “com certeza a mesma vai continuar e nós vamos intensificar esse tipo de trabalho, visando coibir essas atividades ilícitas”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.