quinta-feira, 7 de Janeiro de 2016 09:55h

Operação em Lavras prende suspeito de latrocínio ocorrido em Luminárias

Uma operação realizada pela equipe da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Lavras nesta quarta-feira (6) resultou na prisão de duas pessoas no município

A ação policial teve como objetivo o cumprimento de um mandado de prisão temporária e quatro de busca e apreensão em Lavras.

Os mandados são referentes ao latrocínio praticado contra o dono de um posto de combustíveis em Luminárias, ocorrido no fim de dezembro de 2015. Luan Teodoro, de 25 anos, foi preso em cumprimento de mandado. Ele é apontado, juntamente com um adolescente, de ter participação no crime. Segundo as investigações, os dois teriam envolvimento no roubo de outro posto, também em Luminárias.

Flagrante e apreensões

Durante a operação, outro homem foi preso em flagrante, por porte de arma de fogo de uso permitido. Daniel Garcia (conhecido como Biju) é suspeito de ter praticado uma tentativa de homicídio nessa terça-feira (5), em Lavras. Ele foi abordado no bairro São Vicente, onde os policiais realizavam buscas na residência do adolescente suspeito de latrocínio.

Com Daniel, foi apreendida uma garrucha calibre 36 que, segundo informações do delegado Rafael José Afonso Arruda, há indícios de ter sido usada também em um assalto contra uma empresa de ônibus no dia 3 de janeiro. “Foi apurado que além de Daniel outro investigado e um jovem também teriam agido no assalto”, afirmou o delegado.

Já no bairro Vila Mariana, a polícia apreendeu um adolescente que escondia em sua residência 18 buchas de maconha. O jovem foi conduzido à 1ª DRPC para prestar depoimento.

Os policiais recolheram, ainda, três celulares, uma motocicleta Yamaha/Fazer e munições.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.