sexta-feira, 27 de Março de 2015 10:22h

Operação Evidência é realizada pela PM em 853 municípios de Minas Gerais

Para prevenir a criminalidade e reforçar a sensação de segurança, a Polícia Militar lançou nessa quinta-feira (26) a ‘Operação Evidência’, em 853 cidades mineiras

Cerca de 35 mil militares de 90 unidades de execução operacional ficaram envolvidos em 24 horas de policiamento ostensivo. Segundo a Polícia Militar, esta é a primeira vez que toda a corporação atua ao mesmo tempo em todas as 853 cidades mineiras.
As cinco frentes de atuação foram planejadas durante toda semana pela força de inteligência da PM. Ficou definido: a Operação Cinturão nas estradas que fazem fronteiras com os estados RJ, ES, SP, BA e GO, focada no combate ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e inspeção de veículos nas rodovias. A Operação Incursão em Zonas Críticas, com militares presentes nos pontos mais perigosos das cidades mineiras. A Operação Busca, Apreensão e Prisão, de cumprimento de mandados pendentes de busca, apreensão e prisão. A Operação Batida Policial, de abordagem em pontos estratégicos para combate à prostituição, comércio ilegal de drogas e armas; e Operação Trânsito Urbano/Rodoviário, de controle de documentação e combate e prevenção de furto de veículos dentro das cidades e nas estradas.
As diretrizes foram repassadas pelo Comandante Geral da PMMG, Coronel Marco Antônio Bianchini, a todos os comandantes das regiões. O comandante reforçou que cada unidade atuaria de acordo com a sua realidade. “Queremos colocar em evidência todas as ações militares que desenvolvemos rotineiramente. Além da prevenção de crimes, queremos atuar na sensação de segurança do cidadão. Por isso, estipulamos cinco diretrizes a serem aplicadas na capital e interior.”, explicou o assessor de imprensa da PMMG, Major Gilmar Luciano.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.