sábado, 21 de Março de 2015 08:56h Atualizado em 21 de Março de 2015 às 08:59h. Pollyanna Martins

Operação “Fecha Batalhão” apreende drogas, armas e munições em Nova Serrana

A operação “Fecha Batalhão” foi realizada mais uma vez em Nova Serrana. Sob o comando do Tenente Coronel Paulo Sérgio, a operação foi executada nessa quarta-feira (18)

Vários indivíduos foram abordados em atitudes suspeitas, o que resultou na apreensão de um menor, de 16 anos. O suspeito estava traficando drogas em um local conhecido como “Favelinha Santa Maria”. Com ele, os policiais encontraram onze pedras de crack.
PERSEGUIÇÃO
Ainda durante a operação, policiais militares perseguiram o autor de um roubo a uma mercearia da cidade. Segundo a Polícia Militar, durante a operação, uma equipe de policiais se deparou com o indivíduo que possuía as mesmas características do suspeito do roubo. Foi dada ordem de parada ao homem, mas este, ao avistar a viatura, iniciou uma fuga em alta velocidade pela cidade.
Através de uma força tática, foi feito um cerco e bloqueio, quando o fugitivo, no bairro Frei Ambrosio, tentou fazer uma conversão, mas caiu da moto que estava. Policiais militares abordaram R.L.D.C, de 24 anos, e realizaram uma busca pessoal. Com ele, foram encontrados certa quantia em dinheiro, em diversas cédulas, de diferentes valores, e um telefone celular.
Após ser preso, o suspeito confessou ser o autor do roubo, porém alegou não ter usado nenhuma arma de fogo. A vítima do assalto reconheceu o homem, e relatou que ele simulou uma compra, mas quando foi passar os produtos no caixa, levou a mão à cintura e, simulando estar armado, anunciou o assalto. Após abrir o caixa e roubar o dinheiro, o assaltante ameaçou a vítima de morte caso ela acionasse a PM.
Durante buscas na casa do suspeito, os policiais encontraram ainda: um revólver com capacidade para seis disparos simultâneos, carregado com seis munições, além de mais dezesseis munições que estavam em uma caixa de perfume. Foi apreendido também um celular de procedência duvidosa. Conforme a PM, o suspeito foi reconhecido através de fotos como autor de mais seis roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais em curto espaço de tempo. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

 

Crédito: Divulgação/PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.