quarta-feira, 18 de Setembro de 2013 06:43h Atualizado em 18 de Setembro de 2013 às 06:47h. Luiz Felipe Enes

Operação Impacto - Policias Civil e Militar realizam operação em Divinópolis

Helicóptero é utilizado na Operação Impacto em Divinópolis

Movimentações terrestres e aéreas durante toda a manhã dessa terça-feira culminaram em uma grande operação realizada pela Polícias Militar  e Civil em Divinópolis e em Pitangui. Diversos materiais foram apreendidos e pessoas foram presas na operação em que envolveu até o helicóptero da PM.
Dando sequência à “Operação Impacto”, as ações realizadas em conjunto entre Polícia Civil e Militar colocaram em prática, mandados de busca e apreensão, de prisão, batidas policiais com abordagem e blitz no trânsito. Iniciada às 6h, a operação contou com o efetivo de 40 Policiais Militares, dois delegados e 15 agentes da Polícia Civil.
Ao todo, 10 viaturas e quatro motocicletas da PM participaram da ação. A Polícia Civil entrou com o efetivo de cinco viaturas, fornecendo apoio aos Militares. Um helicóptero também foi utilizado, repassando informações importantes, além de pontos estratégicos de comunicação entre as polícias, tornando mais ágil o desempenho das funções.

ORDENS CUMPRIDAS
Durante os trabalhos, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. No bairro Danilo Passos, vários materiais sem devida origem comprovada foram encontrados. Entre os produtos, CD’s e DVD’s “piratas” foram apreendidos, além de computadores, discos para armazenamento contendo músicas e filmes, fones de ouvido e pen drive.
Intensificando as buscas, em outros pontos da cidade, dois homens foram detidos portando três armas de fogo, uma delas com o registro vencido. Espingarda calibre 22, revólver cromado calibre 38 e uma pistola semi-automática calibre 380, incluindo várias munições das referidas armas citadas acima estava em posse dos suspeitos.
Também foram apreendidas através de denúncias, 14 litros de bebidas sem origem comprovada, três toucas ninja, várias vasilhas e panelas com vestígios de drogas, um rolo plástico, uma prensa, 50 tubos de cloridrato de lidocaína, uma substância anestésica, e também outra substância, cloridrato de fenilefrin. 
Todos os suspeitos envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.
De acordo com o Comandante do 23º Batalhão, Tenente Cel. Marcelo Carlos, a operação é uma das várias estratégias que vem sendo colocadas em prática para prevenir e reprimir a criminalidade, em especial os crimes violentos contra o patrimônio.

AÇÕES EM PITANGUI E NOVA SERRANA
Nas duas cidades, houve a participação de 61 PM’s e 18 Policiais Civis. Nessas cidades, o intuito era encontrar e prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Em Nova Serrana, cinco pessoas foram presas e duas armas de fogo, em posse de alguma delas, apreendidas. Todos foram levados para a delegacia da cidade.
Em Pitangui, o saldo foi de quatro presos. Com os suspeitos, estavam uma arma de fogo, uma réplica de uma pistola, três munições calibre 380, 41 porções de cocaína e duas buchas de maconha. 15 veículos também foram apreendidos e três Carteiras de habilitação recolhidas. Os suspeitos compareceram à delegacia de polícia, onde foram autuados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.