sábado, 17 de Setembro de 2016 11:01h Carina Lelles

“Operação Lápide” prende quadrilha suspeita de tráfico

Nove pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Entre os presos, está um dos chefes da quadrilha

A Polícia Civil de Divinó­polis realizou na manhã de ontem a Operação Lápide. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreen­são e 12 mandados de prisão. Seis homens e três mulheres foram presos e um adolescen­te apreendido. Carros, motoci­cletas, armas, droga, munições e dinheiro foram apreendidos.

De acordo com o Delegado Marcelo Nunes, há cerca de um ano a quadrilha está sendo investigada por envolvimento com o tráfico de drogas, mas, durante as investigações, ficou constatado que os suspeitos também têm envolvimento em outros crimes. “Eles se envolviam em outras ativi­dades ilícitas, como explosão de caixas eletrônicos, roubo e desmanche de veículos, a lista é extensa. Eles levanta­vam dinheiro para continuar comprando drogas, além de outros crimes visando o lucro”.

Entre os presos, está Gui­lherme Nostradamus Santana Silva, de 25 anos, conhecido como “Fumaça”. Ele é apon­tado como um dos chefes da quadrilha. “O Guilher­me foi preso três vezes com armas e estava solto. Com ele, foi encontrada a maioria dos objetos, como armas, material para explosão de caixas e dinheiro. Ele é um dos líderes da quadrilha. Os outros têm participação em guardar os objetos, vender as drogas e informantes”, revela o delegado.

Os outros presos são: An­dré Pereira da Silva (Nariga), de 20 anos; Libério da Silva Luiz (Coruja), de 35 anos; Rosângela Hachiba Parrei­ra (Rosa Palmeirão), de 44 anos; Renata Gontijo Nogueira Melo, de 42 anos; Ivo Leão (Peroba), de 59 anos; Lorena Cristina Alexandre de Oliveira, de 23 anos; Wenderson Willian Wilson Santos (Sapinho), de 23 anos; e Bruno Silva Alves (Bruninho), de 21 anos, além de um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido. “Temos provas suficientes do envol­vimento de todos. Tem mais gente para ser presa ainda. Vamos cumprir outros man­dados”, revela Marcelo.

Na operação, foram apre­endidos quatro carros e duas motocicletas, além de duas pistolas, calibres 380 e 40. Cerca de quatro quilos de pól­vora e material para explodir caixas eletrônicos, joias, 16 munições, cerca de 300 gra­mas de maconha e R$9 mil em dinheiro, também foram apreendidos.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.