sábado, 18 de Outubro de 2014 15:13h Pollyanna Martins

Operação Overlord desmancha quadrilha de tráfico de drogas em Divinópolis

Cinco pessoas foram presas na tarde de ontem no bairro Nações, em Divinópolis, acusadas de tráfico de drogas.

Credito: Pollyanna Martins

 

Segundo o delegado, Marcelo Nunes, a quadrilha estava sendo investigada há cerca de dois meses e foi desfeita quando recebia uma grande quantidade de drogas.

Conforme o delegado, o material era recebido para que os suspeitos fizessem o refino e montassem a droga para a venda ao usuário. “Eles não vendiam droga para o usuário, por isso era uma quadrilha difícil de ser descoberta, ninguém desconfiava deles. A casa era normal, porque geralmente quando a pessoa vende para o usuário de droga, o local fica movimentado e chama a atenção de vizinhos. Essa quadrilha vendia para terceiros, que faziam a venda das drogas”, explica.
Os policiais apreenderam maconha, crack, cocaína, material para refino da droga, celulares, R$ 235 em dinheiro, uma balança de precisão e notebook. Nenhum dos suspeitos reagiu à operação da polícia, pois foram pegos de surpresa. “A droga que foi apreendida era para ser feita a droga que seria vendida para um terceiro. O líder do grupo possui passagens pela polícia por tráfico de drogas, o restante é réu primário. Eles vão ser encaminhados para o presídio Floramar assim que forem ouvidos”, ressalta Marcelo.
Cerca de dez policiais participaram da invasão à residência, que no momento tinha duas crianças. Os suspeitos serão indiciados, além de tráfico de drogas, por corrupção de menores. “A quadrilha infelizmente dividia toda a droga na frente das crianças. O pai das crianças é funcionário da Via Solo, mas era só um álibi para disfarçar todo o esquema”, conclui o delegado.

BOM DESPACHO
A Polícia Militar apreendeu nessa quinta-feira 191 pedras de crack, no bairro São Vicente, em Bom Despacho. Segundo a PM, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, policiais militares, com apoio de agentes de inteligência, abordaram três indivíduos – um de 20 anos, outro de 19 e uma menor, de 16 anos – envolvidos com o tráfico de drogas.
Durante buscas na residência os policiais encontraram várias sacolas usadas para embalar drogas e uma bicicleta de procedência duvidosa, mas a menor afirmou ser dela. Os militares intensificaram a busca e localizaram em um carrinho de bebê, onde estava uma criança – filho da menor –, 191 pedras de crack, um tablete e duas buchas de maconha.
O Conselho Tutelar foi acionado e bebê ficou sob os cuidados da avó. A adolescente confessou que entregava as drogas para o namorado. Ela foi apreendida, mas liberada logo em seguida. Os dois jovens foram presos e autuados.

CLÁUDIO
Três menores foram apreendidos acusados de tráfico de drogas, nessa quinta-feira, em Cláudio. Conforme a Polícia Militar, durante um patrulhamento policiais militares abordaram os menores V.A., de 16 anos, A., de 13, e M.W., de 16. Com M.W os militares encontraram 26 papelotes de cocaína, 12 pedras de crack e dois celulares. Os menores e as drogas foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.