sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2016 11:44h

Operação Pré-Folia desarticula grupo criminoso especializado em roubos e furtos

A Operação Pré-Folia, desencadeada pela Polícia Civil em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou nesta quinta-feira (4) com a desarticulação de uma associação criminosa especializada em furtos e roubos

Foram presos sete integrantes do grupo por mandados de prisão preventiva. Outros 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Conforme levantamentos da polícia, os suspeitos teriam praticado cerca de 20 furtos e sete roubos desde julho de 2015.  As investigações levaram à identificação dos membros do grupo e suas residências, o que possibilitou a representação das prisões junto à Justiça.

Foram presos Aguinaldo Bruno Coelho, André Luiz Junior Maia, Felipe Oliveira da Silva, Thiago Pereira de Souza, Virlene Mercês da Silva e Carlos Eduardo Ferreira. Continua foragido Thiago Junior Fernandes Ribeiro, conhecido como “Tiago Boca”.

A operação também resultou na apreensão de diversos objetos roubados, como camisas de marcas diversas, aparelhos eletrônicos, equipamentos elétricos, chinelos, aparelhos elétricos, acessórios automotivos, bem como um alicate do tipo “tesourão” o qual era utilizado na maioria dos crimes.

Participaram da ação 38 policiais civis, com apoio de 20 policiais militares.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.