quinta-feira, 31 de Março de 2016 11:34h Polícia Civil de Minas Gerais

Operação “Química do Mal” prende quatro pessoas em Montes Claros

Depois de seis meses de investigação, a Polícia Civil em Montes Claros realizou, na manhã desta quinta-feira (31), a operação “Química do Mal”, que teve como objetivo desarticular uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas na cidade

Na ação, foram cumpridos quatro mandados de prisão, contra investigados envolvidos em esquema conhecido como “disque-drogas”, movimentando grande quantidade de “cocaína” naquela cidade. Foram cumprido cinco mandados de busca e apreensão.

Conforme apurado, através de interceptação telefônica autorizada pela Justiça, os integrantes da quadrilha se associaram no sentido de distribuir “cocaína” para usuários e clientes em Montes Claros, dentre eles adolescentes, mulheres e adultos. Os suspeitos presos são conhecidos por comercializar “cocaína” de excelente qualidade, recebendo o “selo” de melhor droga da cidade, fazendo o transporte e entrega das substâncias entorpecentes em motocicletas, atendendo os usuários em vários bairros da cidade.

 

 



Em virtude das atividades ilícitas, os suspeitos, inclusive, já foram alvo de atentados violentos praticados por traficantes rivais. O delegado Bruno Rezende, responsável pela investigação, destaca que “a atuação da Polícia Civil também irá evitar que novos atentados violentos possam ocorrer, tendo como causa direta o tráfico de entorpecentes”.

Ele ainda ressalta que foi solicitado à Justiça o afastamento do sigilo bancário dos suspeitos, bem como a apreensão de valores existentes em contas movimentadas pelos mesmos, na tentativa de produzir provas de aquisição/movimentação ilegal de valores oriundos do tráfico de drogas, impedindo, assim, que a quadrilha possa continuar a exercer sua atividade ilegal.

 



Na operação, ainda foram apreendidas duas motocicletas utilizadas pelos suspeitos para a prática do tráfico de drogas, em esquema conhecido como “disque-drogas”. A ação contou com a participação de 27 policiais civis e de nove viaturas.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.