terça-feira, 14 de Agosto de 2012 14:24h Gazeta do Oeste

Operação tenta desarticular rede de traficantes baseada no RS

 A Polícia Federal de Santo Ângelo, com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil, desencadeou às 6h30 desta terça-feira (14) uma operação para combater o tráfico de drogas, com objetivo de prender integrantes de uma rede de traficantes baseada no município da Região das Missões do Rio Grande do Sul. O grupo tem ramificações em outras cidades do estado e também em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A Polícia Federal ainda não divulgou os resultados da operação.

Os policiais cumprem 30 mandados de prisão preventiva e 42 mandados de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de valores e de veículos expedidos pela Justiça nas cidades de Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, Santiago, Santa Maria, Jaguari, Gravataí, Novo Hamburgo (RS) e Ponta Porã (MS). A atuação dos investigados ainda teve desdobramentos em Florianópolis (SC) e em Luziânia (GO).

As investigações são sigilosas e foram iniciadas há cerca de um ano. Três irmãos que moram em Santo Ângelo são suspeitos de liderar a quadrilha, que adquire drogas em Ponta Porã para distribuição. Os policiais já retiraram de circulação aproximadamente 80 kg de crack e de cocaína e aproximadamente 94 kg de maconha. Já foram presas 15 pessoas e realizada a lavratura de sete termos circunstanciados.

São 180 policiais que se dividem entre federais, civis e militares, em cerca de 60 viaturas oficiais. A operação foi deflagrada em meio à greve dos policiais federais. O movimento sindical deliberou aos seus filiados locais atuarem nesta data.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.