quarta-feira, 25 de Maio de 2016 09:19h Polícia Civil de Minas Gerais

Operação Varredura prende sete pessoas em Betim

A Polícia Civil em Betim, por meio da operação Varredura, prendeu durante o mês de maio, sete suspeitos de envolvimento com crimes de roubo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio

Durante a ação policial, duas armas de fogo foram recolhidas e dois menores infratores apreendidos.
Dentre os presos, está Rafael Ângelo Rodrigues dos Santos (conhecido como “Muganço”), suspeito de um homicídio e de uma série de roubos, dos quais, um cometido contra um caminhão de entregas de bebidas no bairro Citrolândia, em Betim. Na ocasião, os criminosos renderam o motorista e ajudante de entregas e levaram mais de R$ 1 mil. O delito ocorreu em março deste ano.

Rafael também teria participado, juntamente com outros três comparsas, de um assalto a um veículo, após retirarem com violência a vítima do carro. A ação criminosa foi filmada por câmeras de vigilância. Com Rafael, a polícia apreendeu duas armas utilizadas nos crime.

 

 

 

Foram presos por tentativa de homicídio Leandro Dias de Oliveira, Leonardo Dias de Oliveira e Ronaldo de Souza da Silva. As investigações concluíram que entre os meses de janeiro e março deste ano, Leandro tentou executar dois jovens na região do PTB, em Betim.

Já Joseph Daniel Costa Veloso, foi preso por tentativa de homicídio, enquanto Odilon Henrique de Oliveira  Rocha, por tráfico de drogas, e Lindomar Gustavo de Souza, por roubo.

 

 

 

Os dois adolescentes apreendidos, de 17 e 19 anos, foram apontados pela Polícia Civil como autores de uma série de roubos utilizando armas e rádio comunicadores, com o objetivo de monitoramento da Polícia Militar. Eles ainda utilizavam de redes sociais para desafiarem a polícia.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.