sexta-feira, 22 de Abril de 2016 13:50h Polícia Militar

Operações feitas por militares apreendem armas de fogos e drogas

Durante a operação batizada como “Saturação”, organizada com foco na repressão ao tráfico de drogas e homicídio em Nova Contagem

Durante a operação batizada como “Saturação”, organizada com foco na repressão ao tráfico de drogas e homicídio em Nova Contagem, os militares do Tático Móvel abordaram nessa terça-feira (19) um indivíduo que estava em atitude suspeita e portava um pino de cocaína. Suspeitando da situação os militares pediram apoio ao Rocca, que ajudou a realizar varredura no local com cães farejadores que encontraram no matagal próximo ao suspeito 20 pedras de crack, 3 pinos de cocaína e 97 buchas de maconha.O infrator foi preso e, juntamente com o material, encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

 

 

VILA FELIZ - Outra operação deflagrada também nessa terça teve o intuito de desarticular ataques de gangues rivais. Guarnições da POP 38, GEPAR 38, PPA 38, PAC ST 01/38ª Cia, com apoio do CPU SUL, reuniram-se para traçar um plano de ação, munidos de informações passadas por colaboradores, a fim de desarticular possível investida criminosa da "Gangue do Coreto", contra a "Gangue do Estaleiro". Durante a operação policial na Vila Feliz, reduto da "Gangue do Coreto" vários suspeitos evadiram-se pelo matagal, com o intuito de alcançar um veículo que os aguardavam para fuga no bairro Retiro.

Os intimidados não contaram, todavia, com o cerco e bloqueio policial e foram abordados. Com estes foram apreendidas uma PT calibre .40, 1 PT calibre 9mm, 1 revolver calibre .38, 4 cartuchos cal .40, 16 cartuchos cal 9mm, 3 cartuchos cal .38, 4 celulares, a quantia de R$80,00 reais em dinheiro e um veículo Ford Fusion. Todas as armas estavam com a numeração raspada. Os infratores foram presos e, juntamente com os materiais, encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

 

 

FONTE GRANDE - Durante operação pelo bairro Fonte Grande, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, militares efetuaram buscas no interior de um veículo Toyota/Hilux, sendo encontrada no seu interior uma pistola de marca Bereta cal.22 com, cinco cartuchos intactos, e no interior do veículo Ford Fusion, um revolver cal.32 de marca Rossi, seis cartuchos intactos, 01 uma boina com florão da PMMG.

Os militares também observaram um indivíduo em atitude suspeita próximo a um veículo Captiva e ao procederem à abordagem o indivíduo contou que o veículo era emprestado, mas que não estava com a chave deste. Com um mandado de busca e apreensão, os militares abriram o referido veículo, e localizaram em seu interior, 1 pistola cal. 9M, com um carregador municiado com 10 munições, 1 aparelho celular, 1 CNH. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, sendo os veículos removidos para o pátio.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.