quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2016 09:49h

Pai e filho são presos após “arrastão” em lanchonete

Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido por envolvimento no crime

Um adolescente, um jovem e um homem foram detidos após assaltarem uma lanchonete às margens da BR-494, em Divinópolis. Os clientes foram abordados e ameaçados. Os criminosos levaram dinheiro e celulares, mas foram presos durante rastreamento.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas contaram que um adolescente, de 16 anos, Cláudio Luiz Piza Martins da Silva, de 21 anos, e o pai dele, Cláudio Martins da Silva, de 47 anos, chegaram à lanchonete em uma caminhonete. O mais velho, com o rosto coberto por um pano, ficou dentro do veículo, enquanto os outros dois, armados, desceram e abordaram as vítimas.
O suspeito, de 21 anos, ficou apontando a arma para a cabeça de uma das vítimas, enquanto o adolescente recolhia os objetos. O trio fugiu na caminhonete levando celulares, carteiras e vários objetos, além de cerca de R$5 mil em dinheiro.
O carro em que os suspeitos estavam deu pane e o motorista colocou a mão para fora e atirou, como forma de intimidar as vítimas. O veículo logo voltou a funcionar e o trio fugiu sentido à Nova Serrana. Em seguida, segundo as vítimas, passou uma motocicleta pelo local e o garupa apontou uma arma de fogo contra os clientes, mas não efetuou disparos.
Os militares iniciaram rastreamento e abordaram um veículo, com os três suspeitos, em uma estrada que liga os bairros Serra Verde e Nova Fortaleza. Dentro do veículo, os militares encontraram um revólver calibre 22, dinheiro e vários objetos roubados dos clientes da lanchonete.
O pai, o filho (que possui passagens por tráfico de drogas) e o adolescente (que possui passagens por tentativa de homicídio) foram levados para a Delegacia e reconhecidos pelas vítimas. O dinheiro roubado não foi recuperado. A caminhonete utilizada no crime não foi localizada e o carro em que eles estavam foi removido ao pátio credenciado ao Detran.

 

 


Créditos: Divulgação PM

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.