quarta-feira, 27 de Junho de 2012 16:06h Camila Caetano

Palestra sobre o PROERD renova conhecimentos dos PM's

Com o intuito de orientar os demais policiais militares que não tem contato direto com o Programa Educacional de Persistência às Drogas, PROERD, a Polícia Militar realizou nessa terça-feira (26) uma palestra de nivelamento para os militares da UEOp, a qual abordou todos os temas que são desenvolvidos no Programa, assim como informações complementares sobre as drogas, já que o conhecimento dessas substâncias são essenciais para realizar a abordagem dos usuários. É fundamental o envolvimento de toda a Corporação, pois o trabalho da PM é satisfatório quando tem em conjunto ações repressivas e preventivas. Sargento Ronaldo afirma que “a luta é nossa, e o conhecimento é a melhor arma nesse combate”.

 


Além disso, o Cabo Adilson relata que essa palestra de nivelamento é importante porque a população procura se informar sobre o PROERD com os policiais, sendo assim, é imprescindível que todos militares saibam como o mesmo funciona.

 


Também é válido ressaltar que a visão da Polícia Militar hoje é diferente, ao trabalhar com a prevenção e ter preocupação com as vítimas, consegue-se mais confiança da sociedade. “A gente quer respeito, não queremos medo”, complementa Sargento Ronaldo.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.