terça-feira, 25 de Novembro de 2014 05:43h Atualizado em 25 de Novembro de 2014 às 05:51h.

Parque em Oliveira é fechado após acidentes com frequentadores

A prefeitura de Oliveira, atendendo a uma recomendação do Corpo de Bombeiros, optou pelo fechamento do Parque João Reis por tempo indeterminado. O local foi fechado na última sexta-feira

De acordo com nota enviada pela prefeitura da cidade, a medida é preventiva de segurança em função de dois acidentes graves no local. Em 2013 uma mulher ficou gravemente ferida após ter caído de uma altura de mais de dois metros próximo ao estacionamento do parque. No domingo um adolescente morreu afogado em uma das lagoas do local.
O parque, segundo a prefeitura, vinha funcionando com quatro vigias realizando rondas em tempo integral, inclusive nos fins de semana. Possuindo também diversas placas de alerta proibindo a pescaria e natação nas lagoas, além de telas de proteção em alguns pontos considerados de risco. No entanto, de acordo com as normas de segurança do Corpo de Bombeiros, será necessário um projeto específico com interferências mais adequadas e que ofereçam mais segurança aos frequentadores do recinto.
A prefeitura informa ainda que um processo licitatório para a exploração do bar e restaurante em andamento será interrompido e que neste momento todos os esforços serão focados em regularizar o parque com as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros, para que o local volte a funcionar o mais rápido possível.

 

Crédito: Marcelo Praxedes

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.