quinta-feira, 18 de Agosto de 2016 17:39h Carina Lelles

Passageiros são feitos reféns em assalto a ônibus

O crime aconteceu em um ônibus que seguia de Belo Horizonte para Divinópolis

Na noite desta terça-feira, passageiros que seguiam de Belo Horizonte para Divinópolis, em um ônibus do transporte intermunicipal, passaram por momentos de terror. Dois criminosos entraram no veículo, renderam os passageiros e realizaram arrastão.

De acordo com a Polícia Militar, os dois suspeitos entraram no veículo na BR-262 e anunciaram o assalto. Eles ordenaram que o motorista seguisse viagem e começaram a recolher objetos dos passageiros.

Na MG-050, militares que realizavam patrulhamento notaram a movimentação no ônibus e deram ordem de parada, mas os criminosos mandaram o motorista continuar em alta velocidade.

Foi realizado cerco na rodovia e, quando se viram acuados, os bandidos mandaram o motorista atravessar o veículo na via. Houve negociação entre os militares e os assaltantes e eles tentaram fugir a pé e atiraram, mas foram perseguidos e presos.

Com eles, foi apreendida uma pistola calibre 45. Na confusão dentro do ônibus, uma passageira foi agredida com coronhadas. Ela foi socorrida para a Policlínica de Juatuba, medicada e liberada.

Uma das passageiras (que pediu para não ser identificada), de 24 anos, em entrevista ao Gazeta do Oeste, contou que demorou a perceber o assalto. “Eu estava sentada no fundo do ônibus, ouvindo música, quando um deles chegou e arrancou o celular da minha mão. Todo mundo ficou apavorado e se agachou entre os bancos”, relata.

A reportagem do Gazeta do Oeste tentou, durante toda esta quarta-feira, contato com algum responsável pela empresa, mas nenhum deles foi localizado

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.