quinta-feira, 28 de Julho de 2011 09:35h Natalia Santos

Patrulha do Sossego

Polícia Militar intensifica fiscalização de veículos com som alto

O comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar apresentou o balanço das ações e operações policiais desencadeadas no bairro Vila Belo Horizonte, dentre elas a Patrulha do Sossego.As ações ocorreram especificamente nas proximidades da Igreja e da boate Hangar, do dia 1° de janeiro ao dia 25 de julho.

 

Com a ajuda do grupo Comunitário – PAT e a Patrulha do Sossego, além de outras formas de intervenção da Polícia Militar, diversos condutores foram abordados durante a semana devido o alto som de automóveis. A união que tem como ênfase a prevenção criminal, através da mobilização social com a efetiva participação da comunidade na identificação, análise e resolução do problema.

 

A PM ressalta ainda a força da integração entre os órgãos do Sistema de Defesa Social, que juntos vem realizando um trabalho sério em prol da Segurança Pública, entre os quais destacam: o Ministério Público, através da promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão, a Polícia Civil, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) e Secretaria Municipal Meio Ambiente e Políticas Urbanas (SEMMAPU) e a Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (ACASP), composta de valorosos voluntários, que dedicam parte do seu precioso tempo em prol de uma importante causa social.

 

 

Para o Comandante do 23° Batalhão da Polícia Militar, Ten. Cel. Júlio Teodoro dos Santos, a participação da comunidade no processo de melhoria da Segurança Pública é de fundamental importância para o êxito das ações da Polícia Militar, na efetiva promoção da Paz Social. Ele destacou que as ações só foram possíveis graças à intensificação das operações policiais naquela localidade, com o emprego dos diversos portfólios de serviço, como as Patrulhas de Prevenção Ativa - PPA, as equipes Tático Móveis – TM, as equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva - GIRO, as Patrulhas de Atendimento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.