sexta-feira, 27 de Maio de 2016 13:35h Polícia Civil

PCMG PRENDE INTEGRANTE DE QUADRILHA RESPONSÁVEL POR FURTOS EM ITAÚNA

A Polícia Civil em Itaúna prendeu Felício Salema de Souza Filho

Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que furtava comércios e cartórios da cidade e estava foragido há cerca de um mês. De acordo com as investigações, que duraram cerca de quatro meses, a organização criminosa deslocava- se até a imobiliária da cidade, pegavam as chaves de imóveis vazios, que faziam divisa com os comércios e, após fazerem cópias das chaves, entravam nos locais e cometiam o crime.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Weslley Amaral de Castro, as investigações iniciaram-se em abril do ano passado, quando vários comércios e cartórios da cidade foram vitimados. “As investigações duraram mais de quatro meses e apontaram pelo menos quatro envolvidos, sendo que Felício Salema era o único que estava foragido da Justiça, tendo fugido de um policial civil há aproximadamente um mês”, informou.

 

 

 

Felício foi preso após ser atingido por três disparos de arma efetuados, conforme ele mesmo depôs, por seu próprio filho. Ele possui passagens policiais pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo, extorsão mediante seqüestro, associação criminosa; estelionato; falsidade material; falsidade ideológica, furto e receptação. Ele também é suspeito do arrombamento de um caixa eletrônico de um banco ocorrido em Itaúna no mês de março.

Os outros integrantes da quadrilha já estão presos.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.