sexta-feira, 2 de Setembro de 2016 15:21h Carina Lelles

Peixes que eram transportados de forma clandestina são doados à comunidade carente

POR CARINA LELLES

carina.lelles@gazetaoeste.com.br

 

A Polícia Militar realizou a apreensão de cerca de 100 quilos de peixe durante uma fiscalização na BR-352, em Martinho Campos. Uma pessoa foi presa e o veículo apreendido. Todo o material foi doado a uma comunidade carente.

De acordo com a Polícia Militar, um homem, de 30 anos, foi abordado em um carro durante fiscalização na rodovia. Na carroceria do veículo, acondicionados em caixas térmicas, foram localizados 100 quilos de peixe das espécies curimatã, traíra, corvina e tucunaré.

O homem alegou que não possuía a documentação fiscal correspondente à origem e ao transporte do pescado. Os peixes foram apreendidos e doados para uma comunidade carente de Martinho Campos, após análise de um médico veterinário, o qual atestou que eram próprios para o consumo humano.

O homem foi preso e conduzido para Delegacia, além de ser multado administrativamente no valor de R$ 1.329,44 pela prática de crime ambiental.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.