quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2015 09:41h

Pelo menos oito pessoas são esfaqueadas durante o Pará Folia

Os cinco dias de folia em Pará de Minas não foram somente de alegria. Brigas terminaram em facadas na cidade e pelo menos oito pessoas deram entrada no Pronto Atendimento local com ferimentos

Somente na madrugada dessa terça-feira (17), penúltima noite do Pará Folia, que foi realizado na Avenida Presidente Vargas, região da Vila Ferreira, cinco pessoas foram esfaqueadas. De acordo com uma testemunha ouvida pela Polícia Militar, uma adolescente de 17 anos, dois jovens de 19 anos e outros dois de 21 e 23, estavam na avenida do samba quando surgiu um indivíduo descontrolado e armado com um canivete.
Ele passou a desferir golpes com a arma nas cinco pessoas, que ficaram feridas. Ainda segundo a PM, a menor de 17 anos é namorada do agressor, que tem 20 anos e é bastante conhecido nos meios policiais em Pará de Minas pela prática de diversos crimes.
O suspeito estava acompanhado de um adolescente de 15 anos, que o ajudou nas agressões. As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Atendimento e para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.
A Polícia Militar informa que os jovens de 19 e 23 anos ficaram gravemente feridos e foram avaliados por um cirurgião. Existia a possibilidade de transferência dessas vítimas para um Hospital em Belo Horizonte.
Os policiais militares de serviço no carnaval prenderam o agressor e apreenderam o adolescente. Ambos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. O canivete foi apreendido.

Domingo
Na madrugada domingo, ao menos três pessoas foram esfaqueadas durante a folia. Um homem, de 33 anos, procurou os policiais militares relatando ter sido vítima de roubo. Segundo ele, foi abordado por um casal armado de faca.
Os assaltantes o levaram até uma rua próxima ao evento e lhe agrediram com uma facada no peito. Em seguida, o casal roubou alguns pertences da vítima e fugiu correndo. Com um corte no peito, o homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento. A vítima relatou que a mulher faz programa sexual na Praça Torquato de Almeida, mas nenhum suspeito foi localizado. A vítima foi medicada e liberada.
Em outra ocorrência, também na madrugada de domingo, seguranças do Pará Folia procuraram a Polícia Militar e disseram que houve uma briga envolvendo diversas pessoas bem em frente ao palco principal. Na confusão, um jovem de 25 anos, que estava armado com uma faca, passou a desferir golpes a esmo e atingiu dois outros homens, ambos com 26 anos. Um deles sofreu um corte superficial, mas o outro foi atingido na barriga.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição pela viatura dos Anjos do Asfalto. O suspeito foi preso e levado para a delegacia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.