terça-feira, 26 de Agosto de 2014 06:26h Atualizado em 26 de Agosto de 2014 às 06:35h.

Pés de maconha são apreendidos em Divinópolis e Morada Nova de Minas

A apreensão de pés de maconha na região tem se tornado ocorrência frequente.

Em Divinópolis a apreensão foi feita nos fundos de uma casa de apoio e em Morada Nova de Minas a planta foi encontrada na casa de menores.
A Polícia Militar (PM) de Divinópolis foi acionada na casa de apoio ao menor, Maria Mãe Mestra, no bairro Santo Antônio. De acordo com a solicitante, de 43 anos, um adolescente, de 15 anos, após danificar um vídeo game que pertence à casa de apoio, fugiu para uma mata situada aos fundos da casa.
Após algum tempo, o menor retornou trazendo um vaso de planta com um pé de maconha. Segundo o menor, havia outros vasos com a mesma planta escondidos na mata. Os policiais fizeram uma varredura no local, encontrando outros três vasos com o mesmo vegetal plantado. O menor foi advertido acerca do dano e as plantas foram apreendidas.
Em Morada Nova de Minas os militares receberam denúncia de que, no bairro Guará, havia três pés de maconha plantados em uma vasilha de plástico. O produto teria sido plantando por um casal, de 21 e 19 anos, e por um menor, de 14 anos.
Os militares deslocaram-se para o local, onde mora o menor. A casa encontrava-se fechada e foi aberta pelo proprietário do imóvel, que possuía a chave e relatou não saber da existência da droga. Na área de serviço, na parte externa, foi encontrada uma vasilha plástica contendo terra e três pés de maconha, com aproximadamente 30cm cada um.
Em seguida, a guarnição deslocou-se para o imóvel ao lado, onde reside o casal. No portão, os militares chamaram pelo jovem e foram atendidos pela esposa e pelo menor, ambos conhecidos no meio policial pelo envolvimento com tráfico de drogas e furtos.
O menor relatou que pegou as sementes de maconha na casa de uma outra adolescente, há cerca de um mês e as plantou. A jovem foi presa e o menor apreendido, os dois foram ouvidos e posteriormente liberados.

 

 

 

 

 

 

Tráfico
Após denúncia anônima de que quatro indivíduos, aparentemente menores de idade, estariam vendendo drogas no cruzamento da Praça Inconfidência com Rua José Calais, em Bom Despacho, local bastante conhecido como ponto de tráfico de drogas, a PM deslocou-se até o local, onde abordou quatro menores, com idades entre 15 e 17 anos.
Em busca pessoal, foram encontrados R$ 37 e dois aparelhos celulares. Feita varredura nas proximidades, foram encontradas 19 pedras de crack, embaladas e prontas para venda, e três papelotes de cocaína. Foi dada voz de apreensão aos menores infratores, que foram conduzidos à Delegacia juntamente com o material apreendido.

 

 

 

 

 

Cláudio
Durante operação Antidrogas, os militares compareceram à Rua São Judas Tadeu, bairro Bela Vista, em Cláudio, onde abordaram os menores, de 15 e 16 anos, e durante buscas foram localizados um telefone celular e R$ 174, além de nove invólucros de maconha, oito invólucros contendo maconha prensada de tamanho considerável, outros quatro invólucros menores contendo maconha prensada, um papelote de cocaína e 72 pedras de crack.
Foi dada voz de apreensão aos menores, sendo arrecadados todos os materiais citados. Foi feita diligência nas casas deles com a autorização dos moradores responsáveis, sendo localizados um revólver calibre 38, com numeração picotada, e um total de dezessete munições intactas do mesmo calibre. Todos os materiais citados e menores infratores foram encaminhados à delegacia de polícia.

 

 

 

 

Crédito: Divulgação PM

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.