quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016 12:53h

PF deflagra Operação Martelo e prende traficante de armas e munições em ES

Vila Velha/ES - A Polícia Federal prendeu na manhã de ontem 13, um dos principais traficantes de armas e munições da região de Nova Almeida e bairros vizinhos, no município da Serra, no Espírito Santo

A prisão decorreu de investigações da denominada Operação Martelo.

O criminoso trabalhava informalmente como segurança em postos de gasolina e em eventos particulares. Em atividade paralela, negociava armas e munições de variados calibres com criminosos do município, principalmente traficantes e assaltantes.

As investigações da Operação Martelo duraram cerca de seis meses e levaram à prisão, além deste traficante, de dois fornecedores de armas e munições em novembro de 2015, que transportavam armamento da Bahia para o Estado sob sua encomenda.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência, foram apreendidos um veículo, dois revólveres calibres 32 e 22, uma pistola "air soft" e munições de calibres restrito e permitido (.40, .38 e .380).

O preso incorreu nos crimes de associação criminosa, receptação e comércio ilegal de armas e munições, e posse ilegal de arma de fogo, podendo alcançar a pena mínima de 12 anos de prisão.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.