terça-feira, 1 de Dezembro de 2015 12:23h Atualizado em 1 de Dezembro de 2015 às 12:25h. Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil

PF faz operação em SP contra contratos de financiamentos agrícolas irregulares

A Polícia Federal (PF) deflagou hoje (12) uma operação contra fraudes em contratos de financiamentos agrícolas realizados em uma agência do Banco do Brasil no interior de São Paulo

A PF não informou a localidade da agência, mas confirmou que está cumprindo cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão na região de Franca (SP) e Guará (SP).

Segundo a PF, a fraude consistia no uso do nome de terceiros para abrir contas e, com base em laudos técnicos e cartas de anuência falsas, na liberação de R$ 500 mil a título de financiamentos agrícolas e empréstimos. Para dificultar o rastreamento do dinheiro, os investigados usavam um procedimento de saque e depósito, sem transferência direta entre contas.

Entre os fraudadores, estão gerentes, um engenheiro ambiental e aliciadores de laranjas. Eles responderão por participação de organização criminosa, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, estelionato e lavagem de dinheiro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.