terça-feira, 14 de Agosto de 2012 15:58h Gazeta do Oeste

PF vai intensificar vistorias em Confins durante protesto

Os passageiros que vão embarcar em voos internacionais na tarde desta terça-feira (14), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) precisam de muita paciência. A partir das 15 horas, haverá uma fiscalização rigorosa em todas as malas e passageiros que passarem pelo terminal. Um cão e cerca de 40 agentes  da Polícia Federal estarão em ação no saguão de embarque e desembarque.

Pela manhã, os passageiros de voos domésticos passaram pela vistoria, gerando uma enorme fila dentro do aeroporto. De acordo com o representante do Comando de Greve da categoria Rodrigo Porto, apesar da operação intensificada, não houve atrasos nos voos.

Segundo ele, na parte da tarde os federais farão revistas às bagagens de voos internacionais, intensificando ainda mais a operação.

A mobilização faz parte das ações de greve definidas na última sexta-feira (10) em Assembleia, e tem como objetivo de conscientizar a população sobre o sucateamento do órgão.

Outra reivindicação da categoria é O atraso no projeto do avião robô espião, interrompido após o gasto de R$ 73 milhões, mostrando o descaso da atual administração da PF com a entidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.