quarta-feira, 30 de Maio de 2012 12:05h Vinicius Soares

PM adverte e dá dicas de segurança para a 42ª DivinaExpô

O evento mais esperado do ano no que diz respeito as festividades locais começa hoje. Na DivinaExpo em sua 42ª edição, neste ano, espera-se um recorde de público muito superior ao de outros anos, haja vista o investimento feito previamente pelo Sindicato Rural e demais organizadores do rodeio em Divinópolis.

 

Por isso, afim de proporcionar um ambiente seguro durante o período de mais uma DivinaExpo, o 23º Batalhão estará realizando vários esforços, visando assegurar a segurança e tranqüilidade da população, com atividades operacionais buscando uma maior proteção às casas, estabelecimentos comerciais, aos usuários das vias urbanas; bem como nas zonas rurais. Para isso a PMMG, conta com o apoio da comunidade em se organizar com o objetivo de coibir as ações de criminosos, repassando informações de qualquer atitude suspeita, acionando imediatamente a Polícia Militar através dos números 190 e fazendo denúncia através do 181, além de adotar medidas de prevenção que coíbam com vários delitos e acidentes. Assim, o 23º BPM informa à população algumas Dicas de Segurança:

 

Ingressos

 

Compre sempre a quantidade desejada e para as pessoas que você conhece, nunca compre para pessoas desconhecidas. Cuide do seu ingresso/Passaporte, guarde em local seguro. Cuidado no momento de efetuar o pagamento com cartões para evitar a clonagem. Preste atenção ao sair do local onde comprou o seu ingresso.

 

Chegada

 

Combine com seus amigos um local de encontro e procure estar  em grupo. Faça o planejamento da sua trajetória. Opte sempre pelas vias mais seguras, com movimento de pessoas. Em caso de dúvida faça contato com a Polícia Militar.

 

Precaução

 

Antes de sair de casa verifique se está de posse da documentação obrigatória; verifique se Faróis e Luzes, Pneus, Freios, Suspensão, Combustível, Limpadores de Parabrisas e Cintos de Segurança e outros sistemas estão funcionando. Procure um estacionamento credenciado ou um local seguro, que conheça e que ofereça proteção ao seu veículo. Anote o nome do responsável, peça ao mesmo o comprovante do respectivo estacionamento.

 

Orientações

 

Evite utilizar joias e roupas que chamem a atenção. Tenha dinheiro separado para pequenas despesas, como lanche e passagem de ônibus. Cuidado no momento de efetuar o pagamento com cartões para evitar a clonagem. Não perca seu cartão de vista e certifique-se de sua utilização apenas na máquina de sua operadora. Evite abrir a carteira em público, se precisar fazê-lo, seja discreto e não permita que outras pessoas vejam seu conteúdo. No caso de furto ou qualquer ocorrência policial, não perca tempo, comunique imediatamente à Polícia Militar.

 

O Assessor de Comunicação do 23ºBPM, Capitão Leônidas Santos Ribeiro, além de aconselhar a população ainda esclareceu sobre os preparativos internos para a 42ª DivinaExpô e falou sobre a nova estrutura da festa. “É o primeiro ano que a festa recebe essa estrutura, portanto, não só nós, como todos os outros envolvidos na festividade ainda vão se adaptar aquele espaço. Participamos de várias reuniões sobre esse quesito. O que se pode adiantar é a maior comodidade da população. A parceria com os outros órgãos de segurança pública e logística de mobilidade será mantida. Pedimos para que os cidadãos colaborem e evitem discussões e desentendimentos desnecessários. Que zelem pelos seus pertences e também façam um planejamento na hora de deslocar pro Parque de Exposições” aconselhou o assessor.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.