quinta-feira, 18 de Junho de 2015 10:29h

PM apreende adolescentes após dois assaltos em Pará de Minas

Na noite desta segunda-feira, equipe da 19ª Companhia PM Independente apreendeu dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que haviam cometido dois assaltos em sequência, em dois distritos de Pará de Minas

Foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições e uma motocicleta tomada de assalto pelos adolescentes.
Os policiais militares foram acionados por um comerciante, de 39 anos, que relatou que dois infratores chegaram a sua mercearia no Distrito de Meireles e anunciaram o assalto, estando um deles portando um revólver. A dupla tentou levar uma motocicleta que estava estacionada em frente ao bar, mas não conseguiu ligar o veículo e fugiu na motocicleta em que chegaram.
Os policiais fizeram rastreamento e localizaram o veículo e os suspeitos na estrada vicinal chamada de “Caracol”, que liga Meireles a Pará de Minas. A dupla fugiu da abordagem. Os adolescentes abandonaram a motocicleta e fugiram pulando o muro de várias casas, mas foram localizados pelos policiais.
No trajeto percorrido pelos adolescentes na fuga, os policiais encontraram o revólver com as munições, que foi apreendido. Os policiais constataram que a motocicleta usada pelos adolescentes no assalto e na fuga havia sido tomada de assalto de um homem, de 69 anos, em Carioca, na mesma noite.
Os adolescentes assumiram a propriedade do revólver, bem como a autoria do roubo da moto em Carioca e da mercearia em Meireles. Eles foram conduzidos à delegacia, juntamente com o material apreendido.
O adolescente, de 16 anos, foi reconhecido e assumiu ser o autor de um homicídio tentado contra dois homens, de 31 e 33 anos, ocorrido na Rua Jardim das Oliveiras, bairro Santos Dumont, em Pará de Minas, em 31 de maio deste ano.

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.