sexta-feira, 26 de Agosto de 2016 16:16h Atualizado em 26 de Agosto de 2016 às 17:02h. Carina Lelles

PM apreende armas e pássaros silvestres em Medeiros

POR CARINA LELLES

carina.lelles@gazetaoeste.com.br

 

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar de Meio Ambiente encontrou em uma casa na zona rural de Medeiros várias armas de fogo e pássaros da fauna silvestre em cativeiro.

De acordo com a Polícia Militar, os militares chegaram até o local após receberem denúncias sobre a realização de caça predatória no local. Durante as buscas, foram encontrados um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 28 com dois cartuchos, 35 cartuchos de diversos calibres, dois frascos com pólvora, um frasco com esferas, 95 espoletas, uma rede de pesca, cinco fisgas/lança.

No local, ainda foram encontradas gaiolas com pássaros da fauna silvestre sem o registro do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Os 27 pássaros das espécies trinca-ferro, pássaro-preto, papa-capim, patativo-do-campo, gurrincho, cardeal, tico-tico, cabeça-de-fogo, meio-dia, patativo-do-brejo e coleira-do-brejo passaram por avaliações e foram devolvidos à natureza.
Apesar do flagrante, o dono do material não foi conduzido à Delegacia, devido ao estado de saúde, sendo orientado a comparecer à Delegacia de Bambuí posteriormente.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.