terça-feira, 29 de Maio de 2012 08:51h Vinicius Soares

PM apreende drogas e armas em Divinópolis e Região

No último final de semana, durante Operação Integrada entre a Polícia Militar e a Secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans), pela Rua Edith Emiliano, Bairro Maria Helena, oficiais perceberam o momento em que o suspeito M.A.V, 36 anos, dispensou um objeto ao solo, em seguida entrou em um bar.

 

Posteriormente, os Militares procederem a sua abordagem quando ele retornava ao local, onde havia dispensado o objeto. Ao verificar o embrulho foi constatado que no seu interior havia um revólver calibre 38, com numeração raspada e carregado com cinco  munições. Com o suspeito foi localizado um celular e a quantia de R$ 20,00 em dinheiro. Em seguida foi abordado outro suspeito J.J.F.C, 24 anos, que se encontrava no local e ao verificar a sua cintura foi localizado um revólver calibre 38, sem numeração, carregado com seis munições intactas.

 

Militares deslocaram até a residência de M.A.V onde foram localizados onze papelotes de cocaína, que estavam embalados e prontos para serem comercializados, um papelote de cocaína de tamanho considerável, uma balança de precisão e dois telefones celulares. Diante do fato, os suspeitos foram presos e conduzidos a 7ª Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos, onde foram autuados.

 

Domingo, (27), por volta das 10h40, na posse de informações repassadas através de denúncia anônima ao COPOM (Comunicação de Ocorrências da Polícia Militar), Policiais Militares compareceram à Rua Pedestre B, Bairro São Simão, onde um indivíduo ao perceber a presença dos militares, empreendeu fuga e conseguiu evadir, mesmo após ser-lhe dada ordem legal de parada. Foi realizada busca no interior da residência em que ele se encontrava, sendo localizadas sete pedras de material semelhante ao crack, uma delas de tamanho considerável, uma bucha de material similar à maconha, um telefone celular, um aparelho DVD, um kit com três tesouras e R$33,00 em dinheiro. Diante dos fatos, o material foi apreendido e encaminhado à delegacia.

 

São Gonçalo do Pará

 

Também no último domingo , por volta das 16h20, durante patrulhamento pela Rua Pará, Bairro Lago Azul, militares deparam com R.F.S, 19 anos (condutor) e J.B.D, 23 anos (passageiro) na motocicleta Honda/CG 125 Fan, cor preta. Ao avistar a PM, estes empreenderam fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro e dado momento dispensaram um embrulho contendo uma pedra de crack, três endolas de cocaína e seis buchas de maconha. Os militares conseguiram abordá-los, contudo, J.B.D engoliu algo e, logo em seguida, começou a passar mal, tendo assumido que havia ingerido três pedras de crack e uma endola de cocaína.

 

Diante dos fatos, ambos foram presos e J.B.D foi encaminhado à Unidade Básica de Saúde, onde permanece em estado de observação. Já R.F.S foi encaminhada a Delegacia da Polícia Civil. Todo o material foi apreendido e a motocicleta foi removida ao pátio do socorro credenciado.

 

Itaúna

 

Após receber denúncia anônima que relatava que um homem estaria exibindo uma arma de fogo, militares deslocaram a Rua Antônio Bá. O suspeito ao notar a presença das viaturas, correu, em seguida retirou uma arma de fogo da cintura e jogou-a no quintal de uma residência. O suspeito foi abordado logo em seguida. A proprietária da residência franqueou a entrada dos militares, onde foi localizado em meio ao mato um revólver inox calibre 38, com capacidade para cinco munições, municiado com três projeteis intactas e uma deflagrada. Diante do fato, o suspeito foi preso e conduzido a delegacia, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.