terça-feira, 26 de Julho de 2011 09:52h André Bernardes

PM continua com operação “Minas em Segurança”

Além de Divinópolis, policiais intensificam ações nas cidades da região

Durante a semana passada, policiais militares aumentaram as ações da Operação “Minas em Segurança” em várias cidades da região, e neste final de semana foi a vez do município de Itaúna. Em Divinópolis as ações acontecem diariamente, juntamente com o serviço diário da PM.

 

Constituído pelas frações das cidades de Divinópolis, Carmo do Cajuru, Cláudio, Itaúna e Itatiaiuçu, a operação vêem direcionando seus recursos humanos e logísticos para a execução do policiamento preventivo necessário para a satisfação da comunidade dessas localidades, tendo alcançado bons resultados desde o dia 22 de junho em decorrência da Operação Minas em Segurança. As atividades da operação foram desencadeadas pela 7ª Região da Polícia Militar, onde a Itaúna, contou com vários esforços operacionais com o emprego da Força Tática Regional, composta por 80 policiais militares, 22 viaturas caracterizadas, uma aeronave e, sendo apoiados por diversas unidades integrantes da 7ª RPM.

 

Entre os esforços da operação 197 pessoas foram abordadas, houve a apreensão de uma pedra de crack e um papelote de cocaína, 65 veículos foram abordados, cinco comunidades rurais foram visitadas, sendo registrados dez boletins de ocorrência. A Operação tem como objetivo a prevenção e a repressão aos crimes contra a vida e o patrimônio, além de outros delitos, contribuindo assim, para a redução da criminalidade e preservação da paz social.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.