sábado, 24 de Novembro de 2012 04:04h Erik Ulysses

PM descobre local onde carro furtado seria desmanchado

A Polícia Militar de Divinópolis recuperou na manhã de ontem um carro que havia sido furtado em Contagem. Após denúncias recebidas pela PM o carro foi encontrado na avenida Brasília

A Polícia Militar de Divinópolis recuperou na manhã de ontem um carro que havia sido furtado em Contagem. Após denúncias recebidas pela PM o carro foi encontrado na avenida Brasília, número 150, bairro Belvedere II. De acordo com a denúncia recebida o carro seria desmanchado no local. Na semana passada a PM já havia encontrado dois lugares usados para a receptação e desmanche de veículos, um no bairro Antônio Fonseca e o outro no Ipiranga.

 


No local foi encontrado um carro Fiat Uno, que havia sido furtado na quinta-feira em Contagem. Segundo o cabo Jéferson Luis Teodoro, após receberem a denúncia, os policiais se deslocaram para a residência indicada e procederam a abordagem. O cabo disse que no momento estava na casa apenas uma menor de idade, sendo que o autor do furto era o seu namorado. “A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima relatando que nessa residência havia um veículo furtado na tarde de ontem e que tal veículo seria desmanchado para posteriormente as peças serem vendidas em ferros velhos da cidade. Diante da denúncia nós comparecemos aqui no local, efetuamos a abordagem na residência e a denúncia foi confirmada. O veículo foi realmente furtado e no local se encontrava somente uma menor, sendo que o autor é o namorado dela. Foi feito um contato com ele, fizemos o rastreamento e conseguimos localizá-lo” afirmou.

 


O cabo Teodoro contou que o autor do furto e do futuro desmanche do automóvel foi identificado como Luis Carlos Lopes, de 22 anos. Luis já possuía passagens pela Polícia por furto de veículos e foi encontrado no próprio bairro Belvedere II. De acordo com o autor, o carro havia sido levado para a sua casa por dois homens desconhecidos, que haviam pedido para guardarem o carro na garagem e que voltariam na sexta-feira para pegá-lo. Diante dos fatos foi efetuada a prisão do autor e a condução para a Delegacia.da Polícia Civil. O veículo furtado foi apreendido, juntamente com alguns pertences da vítima que estavam juntos, e foi levado para um pátio do socorro.

 


Foi ressaltado ainda pelo cabo Teodoro o apoio da população para a solução desse tipo de crime e a importância das pessoas se manterem atentas a movimentos estranhos e denunciarem para a PM. “Sempre que ver movimentação estranha perto de casa, ver entra e sai de veículos, de motocicletas, ligar para o 181 ou para o 190. Porque com certeza isso vai ajudar muito a Polícia Militar a prender esses marginais” concluiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.