sábado, 28 de Março de 2015 07:21h Pollyanna Martins

PM divulga balanço da ‘Operação Evidência’ no Centro-Oeste

A Polícia Militar divulgou nessa sexta-feira (27), o resultado da ‘Operação Evidência’ em três municípios do Centro-Oeste

A operação, que ocorreu nas 853 cidades de Minas Gerais, durou 24h. Em Divinópolis, Lagoa da Prata, Bom Despacho, Nova Serrana, e Santo Antônio do Monte o combate à criminalidade foi intensificado, e resultou em várias prisões, e apreensões de drogas e veículos.
Em Divinópolis, 64 militares e 16 viaturas participaram da ação. Segundo a assessoria de imprensa do 23° Batalhão da Polícia Militar, 129 pessoas foram abordadas, sendo que quatro foram presas. Durante uma fiscalização, 34 veículos foram abordados, e sete foram apreendidos. Foram apreendidos também na operação, 100 g de crack, um invólucro de maconha e cinco gramas de cocaína. Os policiais militares cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, e visitaram 84 estabelecimentos comerciais no município.
LAGOA DA PRATA
Em Lagoa da Prata, 20 policiais em seis viaturas executaram a ação. Pouco mais de 20 veículos foram fiscalizados, sendo que dois foram removidos e setes presos por irregularidades. Foram aplicadas duas multas. Duas pessoas foram presas e dois menores apreendidos. Ainda de acordo com a PM, 17 pinos de cocaína foram encontrados, além de 10 pedras de crack e duas buchas de maconha. Uma espingarda e uma balança de precisão também foram apreendidas.
BOM DESPACHO
Para realizar a operação em Bom Despacho, 16 policiais militares em quatro viaturas foram para as ruas. Os militares apreenderam uma porção de maconha, uma réplica de arma de fogo e uma chave usada para roubo de veículos. Uma pessoa foi presa e um menor de 17 anos foi apreendido. Ao final da operação, os militares visitaram seis estabelecimentos comerciais.
NOVA SERRANA
Um homem foi preso em Nova Serrana durante a operação. Conforme a Polícia Militar, policiais militares avistaram Idevaldo Lemes de Figueiredo conduzindo uma motocicleta, e quando o suspeito percebeu que iria ser abordado dispensou uma bucha de maconha. Os policiais constataram que a motocicleta do autor não estava licenciada. O homem foi preso e levado para a delegacia de polícia junto com o material apreendido. A moto foi apreendida e encaminhada para o pátio credenciado.
SAMONTE
Em Santo Antônio do Monte, a operação contou com seis policias militares em duas viaturas. Ao todo, 70 veículos foram fiscalizados, sendo que quatro foram apreendidos e seis foram presos. Doze multas foram aplicadas e o documento de um carro foi recolhido.

 

Crédito: Divulgação/PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.