sábado, 15 de Fevereiro de 2014 05:03h Atualizado em 15 de Fevereiro de 2014 às 05:10h.

PM divulga resultado da Operação “Guardião”

A Polícia Militar de Divinópolis realizou na quinta-feira (13), a Operação “Guardião”. A ação tem por objetivo coibir a criminalidade.

PM divulga resultado da Operação “Guardião”
A Polícia Militar de Divinópolis realizou na quinta-feira (13), a Operação “Guardião”. A ação tem por objetivo coibir a criminalidade. Ao todo, cerca de 150 pessoas foram abordadas. Mais de 15 policiais militares foram empenhados na operação que também fiscalizou 101 veículos. Dois carros foram removidos, pois apresentavam irregularidades. Outros 16 condutores que não estavam em dia com a documentação foram autuados. Uma carteira de habilitação foi recolhida e cinco boletins de ocorrência registrados. Uma pessoa foi presa, pois já existia um mandado de prisão em aberto. Durante a operação, seis estabelecimentos comerciais também foram visitados pelos militares.
Foto: Operação Guardião
Crédito: Divulgação PM
Pará de Minas: Jovem é detido por tráfico de drogas
O rapaz de 19 anos foi preso suspeito de envolvimento com tráfico de drogas em Pará de Minas, na noite dessa quinta-feira (13). Com ele foram encontradas dez pedras de crack e uma bucha de maconha. Segundo a PM, o rapaz andava pelas ruas do bairro Independência, quando uma atitude suspeita deste despertou a atenção da polícia. Ele tentou fugir e jogar fora uma porção de maconha, mas foi impedido. Durante a busca pessoal, as drogas foram localizadas e apreendidas. O suspeito foi levado à delegacia de Polícia Civil.
Preso por porte ilegal de arma de fogo
A chegada de uma denúncia anônima, relatando que um rapaz de 23 anos portava ilegalmente uma arma de fogo, levou uma equipe de policiais à rua João Dias, no bairro Jusa Fonseca. Na casa em que o suspeito estava, militares fizeram buscas e encontraram debaixo da pia da cozinha um revólver calibre 38 com a numeração raspada e 12 munições intactas do mesmo calibre. A proprietária da casa, que é prima do suspeito contou aos policiais que seu primo estava lá apenas passando uma noite. De acordo com a Polícia Militar, R.S.C., assumiu ser dono da arma. Ele foi preso e conduzido à delegacia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.
Dupla suspeita de assalto à mão armada é presa em Cajuru
Em Carmo do Cajuru, dois rapazes de 21 e 23 anos foram detidos após tentar roubar uma mercearia na comunidade rural de Bom Jesus de Angicos. Outro suspeito está foragido. De acordo com a Polícia Militar, dois homens chegaram à mercearia, um deles armado com um revólver e anunciaram o roubo. Vizinhos do estabelecimento perceberam a movimentação atípica no local e tentaram conter os assaltantes, que fugiram em uma moto. A tentativa de fuga deu errado. Um dos ocupantes da moto caiu no chão enquanto o outro fugiu sentido a um matagal. Após denúncias, ele foi encontrado e preso. Populares contiveram o rapaz até a chegada da polícia. A moto ocupada por eles havia sido roubada em Mateus Leme e foi removida até o pátio de apreensões.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.