quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014 09:41h Atualizado em 23 de Janeiro de 2014 às 09:45h. Luiz Felipe Enes

PM é preso após atirar em assaltante

Ocorrência foi em São Gonçalo do Pará. Trio tentava roubar militar à paisana

Uma tentativa de assalto em São Gonçalo do Pará terminou com um suspeito de 21 anos baleado, após trocar tiros com um policial militar à paisana no Centro da cidade, na noite desta terça-feira (21). Outros dois homens envolvidos na confusão conseguiram fugir.
Segundo informações da PM, o policial estava em seu carro quando dois suspeitos armados se aproximaram e anunciaram o roubo. O militar se escondeu atrás do veículo e ainda se identificou como PM, no entanto, os criminosos atiraram contra o agente, que revidou aos disparos.
Um dos tiros acertou um dos suspeitos, que logo fugiram de carro. Durante a fuga, o motorista do veículo perdeu o controle da direção e atingiu um poste de iluminação e um veículo, estacionado na avenida Tancredo Neves. Após a batida, dois ocupantes do carro conseguiram fugir. O terceiro envolvido permaneceu no carro, pois havia sido baleado.
Ainda de acordo com a PM, Fernando Fagner Eugênio estava dentro do carro com ferimentos no tórax e na mão. O suspeito foi conduzido ao atendimento médico ainda na cidade. Como os ferimentos se agravaram, ele foi encaminhado à UPA Central de Divinópolis e depois levado para o bloco cirúrgico do Hospital São João de Deus.
A assessoria de comunicação do Hospital São João de Deus informou que Fernando passou por uma cirurgia e seu quadro clínico é considerado estável. A polícia segue em rastreamento para prender os outros dois suspeitos envolvidos na tentativa de assalto. Eles ainda não foram encontrados. O veículo utilizado para o crime foi apreendido e dentro dele havia uma arma de fogo falsa, porém a arma usada não foi localizada.
O policial militar que atirou no bandido foi preso e levado para a sede do 23º Batalhão da Polícia Militar em Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.