segunda-feira, 14 de Outubro de 2013 06:00h Luiz Felipe Enes

PM é trancado dentro de quartel enquanto bandidos explodem caixa eletrônico

A ação durou 20 minutos. Cerca de R$ 8 mil foram levados. O Militar só conseguiu escapar graças ao apoio de outro sargento. Nenhum suspeito foi localizado

Criminosos realizaram um assalto a banco na cidade de Pedra do Indaiá na madrugada dessa sexta-feira (11). Antes de explodirem o caixa eletrônico de uma agência bancária, eles passaram na porta do quartel da Polícia Militar e trancaram um sargento que estava de plantão, no local.

Já era por volta de 3h da manhã, quando os criminosos se aproximaram do batalhão de polícia, situado à rua Minas Gerais, no Centro da cidade. Cadeados e correntes foram utilizados para trancar o Militar dentro da unidade. Logo depois, caminharam aproximadamente dois quarteirões até a agência do Banco Bradesco.

Por lá, explodiram o terminal eletrônico, fugindo com cerca de R$ 8 mil. A agência bancária ficou destruída. Os vidros ficaram estilhaçados e o caixa eletrônico ficou totalmente danificado.

Para conseguir escapar do quartel, o sargento precisou acionar um outro Militar. Foi necessário cerrar as correntes para retirar o PM de dentro da sede. Entretanto, os suspeitos já haviam realizado toda a ação criminosa e escapado. O sargento ficou aproximadamente 25 minutos sem agir.

A polícia civil investiga o crime por meio das imagens do circuito interno de segurança de estabelecimentos comerciais próximos. Mas há indícios de que os envolvidos estivessem fortemente armados. Nenhum suspeito ainda foi localizado.
Pedra do Indaiá, que possui cerca de quatro mil habitantes é considerada uma cidade tranquila, porém essa é a terceira vez que uma agência bancária é explodida somente este ano. A segurança será reforçada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.