terça-feira, 30 de Outubro de 2012 05:52h Gazeta do Oeste

PM escapa de duas tentativas de assassinato na Zona Sul de SP

 Um policial militar conseguiu escapar de duas tentativas de assassinato na noite desta terça-feira (30), na região de Cidade Dutra, na Zona Sul de São Paulo. Ele chegava do trabalho de carro quando suspeitou de veículos estacionados na rua de sua casa.

“Eles perceberam que eu já tinha os avistado. Um desceu e apontou uma arma para mim. Nesse momento, me abaixei no meu carro e engatei a marcha ré. Eles saíram em disparada”, afirmou o PM, que pediu para não ser identificado.

Para despistar os criminosos, o PM deu uma volta no quarteirão. Durante a fuga, ele encontrou os criminosos uma segunda vez. Foi quando dois deles desceram de um dos carros e apontaram armas para o policial.

O PM, porém, conseguiu fugir de novo. Pouco depois, cinco suspeitos foram detidos na Avenida Atlântica, na Zona Sul, por policiais de moto que faziam ronda na região - um deles é menor de idade e os outros quatro tinham antecedentes por roubo e furto.

Todos os suspeitos estavam armados. Uma das armas era uma espingarda calibre 12. Para a polícia, a intenção dos suspeitos era matar o PM.

“Nós verificamos que o [revólver] 38 estava com quatro munições picotadas. Eles puxaram o gatilho só que não saiu o tiro porque deve ser munição velha”, afirmou Wagner Sanches, sargento da Polícia Militar.

Em um dos carros, foram encontrados lacres que poderiam ser usados para imobilizar vítimas dos suspeitos. A polícia ainda descobriu que o carro foi roubado por quatro homens na segunda-feira (29), também na região da Cidade Dutra.

Desde o início do ano, 86 policiais militares foram mortos no estado segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.