terça-feira, 19 de Junho de 2012 14:14h Camila Caetano

PM faz em Divinópolis curso de Rádio Patrulhamento

Iniciou nesta segunda-feira, dia 18 de junho, o Curso de Rádio Patrulhamento Tático Móvel, realizado no auditório do 23º BPM, uma parceria entre a PMMG e a 7ª Região

Hoje a Polícia Militar busca cada vez mais um trabalho que atue também de forma preventiva, visando à maior segurança da população. Neste sentido, iniciou nesta segunda-feira, dia 18 de junho, o Curso de Rádio Patrulhamento Tático Móvel, realizado no auditório do 23º BPM, uma parceria entre a Polícia Militar de Minas Gerais com os militares da 7ª Região, curso que atuará como preventivo e repressivo.

 


O treinamento que acontecerá até o dia 20 de julho, conta com uma turma de 30 policiais, que abrangem toda a região, como Lagoa da Prata, Bom Despacho, Itaúna, Pará de Minas, Formiga, e Nova Serrana. Além disso, segundo o Comandante da 7ª RPM, Cel Eduardo Campos de Paulo, haverá um novo curso do mesmo âmbito, no mês de agosto.

 


Assim, tendo em vista à continuidade da manutenção da Segurança Pública e o bom atendimento ao público externo, o Rádio Patrulhamento Tático Móvel, contará com aulas teóricas e práticas, com o objetivo de padronizar o comportamento dos policiais militares empregados na Companhia e Pelotões Tático Móvel, assim como, expor o papel institucional e a preparação do policial que atua nessas equipes. Além disso, serão delimitadas as atribuições de cada policial dentro dessa guarnição.

 


Segundo o Coronel Eduardo Campos o curso tem o intuito de “estar relembrando algumas táticas de abordagem, também buscando outras informações importantes, relacionadas à nossa atividade diária, como questões dos direitos humanos, ou seja, algumas temáticas que na nossa rotina de trabalho, precisamos sempre estar repassando.”

 


Deste modo, será possível ampliar os conhecimentos dos policiais em relação às ações, estratégias e táticas necessárias para a eficiente atuação dos militares.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.