terça-feira, 30 de Outubro de 2012 05:07h Erik Ulysses

PM prende autores de assalto em comunidade rural de Divinópolis

A Polícia Militar prendeu no sábado dois homens que assaltaram um estabelecimento comercial no povoado de Djalma Dutra. De acordo com as informações da PM, A.B.F, de 49 anos, J.R.O, 50 anos, E.B.S, 20, Y.A.P, M.L.A e N.P.C e um policial à paisana e de folga, estavam em um bar na referida comunidade quando dois homens chegaram em uma motocicleta preta e adentraram no local armados com um revolver e anunciaram o assalto. Os dois ordenaram que todos se deitassem no chão e que passassem todos os seus objetos, caso contrário eles atirariam.

 


Os assaltantes levaram 600 reais em dinheiro de A.B.F e após o roubo apontaram a arma para a cabeça da vítima e exigiram saber de quem era uma motocicleta Honda Bros, de cor amarela, que estava estacionada na porta do bar. Para evitar conseqüências piores, J.R entregou a chave. Os dois fugiram logo em seguida no sentido ao povoado de Laginha, um usando a motocicleta amarela roubada e o outro na Yamaha XZT de cor preta.

 


Logo em seguida, o policial militar que estava de folga e a paisana entrou em seu veículo e partiu na tentativa de localizar os autores. O militar encontrou Mateus de Freitas Xavier, de 23 anos e Carlos Augusto Silva de 19 anos na estrada que dá acesso ao povoado de Laginha, sendo que os autores conduziam as motocicletas em sentido contrário. O policial desceu de seu veículo e se identificou como policial militar, momento em que Mateus, que estava na Yamaha preta, perdeu o controle da motocicleta, sacou uma arma e disparou contra o militar. O militar para se defender atirou duas vezes contra os assaltantes.

 


Os bandidos abandonaram a motocicleta Yamaha e fugiram na que haviam furtado. Policiais militares foram até o local, encontraram a motocicleta abandonada em um pasto e suja de sangue. Em consulta no sistema constataram que a motocicleta havia sido furtada em Nova Serrana.

 


Durante a noite a PM recebeu uma denúncia de que os dois indivíduos teriam ido até um sitio na região e pedido ajuda. Ao chegar no local os dois assaltantes perceberam a presença dos militares e tentaram fugir entrando em um matagal. Os dois foram capturados, sendo que Mateus estava ferido com um tiro abaixo da cintura. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro da cidade.

 


Carlos contou para a PM que a arma usada no assalto havia caído no mato. Os militares vasculharam o local e encontraram um revolver calibre 32, marca INA, numeração raspada, com três munições deflagradas e uma picotada e não deflagrada. Com o autor foi encontrado 824 reais em dinheiro, um dólar, três aparelhos celulares e um relógio de pulso. Na residência de Mateus foi encontrada uma munição de calibre 38 intacta.

 


Carlos foi levado para o Pronto Socorro, medicado e liberado. As vítimas reconheceram os autores do assalto, bem como os materiais furtados. Foi dada voz de prisão aos autores, Carlos conduzido até a Delegacia da Polícia Civil onde foi autuado e Mateus está sob escolta policial no Hospital São João de Deus. O policial militar foi levado para o 23° BPM, juntamente com a sua arma apreendida, para os procedimentos formais.

prende, autores, assalto, comunidade, rural, divinopolis

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.