segunda-feira, 7 de Janeiro de 2013 03:57h Erik Ullysses

PM prende cinco por tentativa de roubo a mão armada em Divinópolis

Material apreendido com os suspeitos em duas casas na cidade. Também foram apreendidas motocicletas e um carro Fiat Uno

A Polícia Militar de Divinópolis prendeu ontem homens por envolvimento em um roubo a mão armado tentado na noite de quinta-feira. Segundo a PM, por volta de 21h30, policiais militares se deslocaram até a Rua Teresópolis, bairro Alvorada, onde a vítima da tentativa de roubo, relatou que ao chegar em casa em sua motocicleta Honda XRE 300, de cor verde, foi abordado por dois indivíduos que estavam em um Fiat Uno, cor azul, sendo que o passageiro estava com um capacete de motociclista e armado com um revólver, e anunciou o assalto.
O homem que havia roubado a motocicleta tentou ligá-la, mas não conseguiu acionar o motor, momento a vítima conseguiu fugir. Sem conseguiu ligar a motocicleta, o homem voltou para dentro do carro e evadiu do local. O sargento Celso explicou como foi o ocorrido e como foi possível chegar até os suspeitos. “Nós tivemos um roubo tentado, inicialmente no Bom Pastor, na noite de quinta-feira, onde dois autores em posse de uma arma de fogo e em um Fiat Uno tentou tomar uma motocicleta de assalto. Não conseguindo, eles evadiram e a vítima conseguiu segui-los até determinado local e conseguiu anotar o número da placa do veículo. Diante dessas informações nós iniciamos o rastreamento e posteriormente o proprietário do veículo ligou no 190 alegando que teria sido vítima também de assalto, onde teriam levado o veículo” afirmou.
Contudo, durante conversa com o proprietário do veículo, Leonardo de Oliveira Melo, de 18 anos, os militares constataram que o carro Fiat Uno não havia sido furtado, e sim que Leonardo havia emprestado o veículo para que os outros dois pudessem realizar o roubo e que tudo não passava de uma farsa. “Nós fizemos um contato com ele e após parlamentação, nós constatamos que ele estava simulando uma situação para justificar a questão do veículo. E aí por fim ele confessou que havia emprestado o veículo para dois conhecidos e que esses conhecidos teriam utilizado o veículo na tentativa do assalto. Como não conseguiram, comunicaram a ele para tentar criar uma situação para justificar e evadiram no veículo” contou o sargento.
O sargento Celso explicou que diante das novas informações os policiais militares realizaram algumas diligências, onde conseguiram encontrar os dois autores em duas residências distintas. “Após essa afirmação nós fizemos algumas diligências e conseguimos localizar um dos autores na residência, onde foram encontrados alguns materiais, inclusive drogas. E em uma outra residência, onde estava o outro autor desse roubo tentado, nós encontramos uma arma de fogo, também encontramos drogas e alguns objetos de procedência duvidosa” disse.
A primeira residência se situava no bairro Cidade Jardim, e nela foi encontrada 50 gramas de cocaína e uma motocicleta Honda CG 150. A segunda residência fica no bairro Nossa Senhora das Graças, onde foi localizado o revólver calibre 32, quatro munições, certa quantidade de substância semelhante ao crack, além de outras duas motocicletas. Os dois autores do roubo tentado foram identificados como Rudinei Aparecido Pacheco, de 28 anos, e Cristiano Pereira Fonseca, 19 anos. Além dos dois, também foi preso o proprietário do carro usado no roubo e outros dois homens que estavam em uma das residências onde os autores foram presos, Marcelo Antônio de Melo, de 18 anos e Welington da Silva Barros, 24 anos.
Segundo o sargento Celso, alguns já possuíam passagens por crime contra o patrimônio, posse de drogas e tráfico de entorpecentes. Os cinco foram levados para a delegacia da polícia civil, bem como o material recolhido, onde foram autuados. Os veículos apreendidos foram levados para um pátio do socorro credenciado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.