terça-feira, 2 de Dezembro de 2014 04:52h Atualizado em 2 de Dezembro de 2014 às 05:00h. Carina Lelles

PM prende traficante e comparsas ateiam fogo em ônibus como represália

Após a prisão de um jovem, apontado como integrante de uma quadrilha de tráfico de drogas em Nova Serrana, comparsas atearam fogo em um ônibus em forma de represália

No domingo, policiais realizavam patrulhamento pela Avenida Benjamim Martins do Espírito Santo quando, próximo a um Hotel, viram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos transitando do outro lado da via em alta velocidade.
Foi realizado o acompanhamento e já na Avenida Itália, no bairro Novo Horizonte, foi dada ordem de parada ao condutor, não sendo obedecida e continuando a imprimir alta velocidade. Na Rua Santos Dumont, os dois entraram em uma residência, trancando o portão. Neste momento já havia sido acionado apoio de outras viaturas e o imóvel foi cercado.
De acordo com a Polícia Militar, Ademar da Rocha do Prado, de 18 anos, mesmo com a ordem de parada, efetuou um disparo em direção a um dos policiais, que revidou. Ademar continuou fugindo e disparando contra outros policiais, mas foi contido e preso.
No interior da residência a polícia encontrou Marcos Cardoso de Jesus, de 23 anos, que é integrante da quadrilha do traficante conhecido por "DG", que domina o tráfico de drogas em Nova Serrana. Ele também foi preso e na casa foram encontradas uma bucha de maconha e a motocicleta utilizada para a fuga.

 

 

Fogo
Na mesma noite, a Polícia Militar foi acionada na Avenida Benjamin Martins do Espírito Santos, no bairro Park Dona Gumercinda Martins, na garagem de uma empresa do transporte coletivo, onde havia um micro ônibus em chamas.
O vigia, de 56 anos, contou aos policiais que estava no estacionamento dos ônibus quando, de repente, o portão de entrada do local foi arrombado e cinco indivíduos, ocupando duas motocicletas e um carro, entraram no local e um deles, armado de revólver, o rendeu e o levou até os fundos da empresa.
Enquanto isso, segundo o vigia, os demais, de posse de um galão de combustível, jogaram o líquido – aparentemente gasolina – em um micro-ônibus e atearam fogo. Ao verem as chamas os homens correram para os veículos que os aguardavam e fugiram.
O vigia correu até o micro-ônibus, conseguiu ligá-lo e deslocá-lo para longe dos demais ônibus que estavam próximos, minimizando assim o impacto e as consequências do ato criminoso.
Segundo levantamentos da Polícia Militar, o delito foi causado a mando do foragido da justiça Douglas Rodrigues Vieira, o “DG”, em represália à prisão de Marcos, que é cunhado e “braço direito” do traficante. Nenhum suspeito foi preso.

 

Crédito: Israel Silveira / O Popular NS

prende, traficante, comparsas, ateiam, fogo, onibus, represalia

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.