quarta-feira, 26 de Dezembro de 2012 09:05h Erik Ullysses

PM realiza a segunda Operação Integrada Patrulha Rural Mista em Divinópolis

Operação foi realizada ontem na comunidade do Choro e tem como principal objetivo a prevenção de crimes

A Polícia Militar de Divinópolis realizou na tarde de ontem a segunda Operação Integrada Patrulha Rural Mista. As viaturas da PM saíram da 53ª Companhia PM, localizada na Rua Pernambuco, às 14 horas e as ações foram desenvolvidas na subárea da Companhia, na comunidade do Choro. Na quinta-feira da semana passada, dia 13, a PM já havia realizado a primeira Patrulha Mista na comunidade de Buritis, sob responsabilidade da 142ª Companhia PM.
De acordo com o comandante do 23° BPM, o tenente coronel Júlio Teodoro dos Santos, o patrulhamento irá seguir o mesmo molde e terá os mesmos objetivos da realizada na semana passada, mudando apenas o local de sua realização. “Dando continuidade do empenho das patrulhas mistas integradas, dessa vez na subárea da 53ª Companhia. Com equipes da Patrulha Rural, da Polícia do Meio Ambiente, da Polícia Rodoviária, um trabalho integrado na zona rural visando principalmente buscar a mobilização das pessoas para denunciar através do 190 e 181, evitar furtos na zona rural e também identificar possíveis locais de desmanche de veículos” garantiu o comandante. Assim como na semana passada, o comandante Júlio voltou a afirmar que a Operação Integrada Patrulha Rural Mista também irá ser desenvolvida ao longo do ano de 2013.
O tenente Hélcio Tavares de Resende contou que a Operação será sobre tudo uma ação preventiva na comunidade rural. “A comunidade atendida hoje será a comunidade do Choro, e com essa operação a gente aumenta o esforço voltado para a zona rural. Essa operação integrada entre o 23° BPM e a 7ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito consiste em uma operação preventiva. O conceito da operação é prevenir furtos a residências, furtos de automóveis, de gado na zona rural. E serão feitas operações voltadas para este tipo de público” contou. Ainda segundo o tenente, a operação contará com a participação de 10 militares da Polícia Militar Rodoviária, da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Militar ostensiva.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.