sexta-feira, 15 de Junho de 2012 13:43h Camila Caetano

PM realiza mais uma Operação em Divinópolis

A PM continua na busca de boas práticas que proporcionem maior segurança a população de Divinópolis. Desde terça-feira, dia 12, os policiais militares do 23º BPM estão em ação

A Polícia Militar continua na busca de boas práticas que proporcionem maior segurança a população de Divinópolis. Desde terça-feira, dia 12, os policiais militares do 23º BPM estão em ação, executando operações em vários locais da cidade. Assim, nesta quarta-feira (14), ocorreu a Operação Corredor de Segurança, na qual pessoas e veículos foram abordados, com fiscalização de toda a documentação. Foram quase seis horas de policiamento na Av Sete de Setembro com Av. Divino Espírito Santo; Praça da Catedral; Praça Candidés; Rua Mato Grosso com Rua Minas Gerais, Rua Rio de Janeiro com Rua Paraná entre outros.

 

Essa operação ocorreu em alguns pontos fixos como mencionados e outros itinerantes, “nós definimos alguns pontos estrategicamente, onde estão sendo realizadas as operações, e as equipes revezam neles”, afirma o Tenente Tiago Faria, comandante dessa operação do dia 14. Segundo o Sargento Cândido, alguns militares fazem blitz enquanto os demais são responsáveis pelo patrulhamento.

 

A operação visa identificar pessoas que tenham alguma ligação com a prática de crime. “Os resultados que nós esperamos alcançar é, sobretudo, impedir que ocorram crimes, que evitemos a ocorrência de delitos. É uma operação preventiva e repressiva, de forma qualificada, mas visando evitar que os crimes venham a ocorrer”, relata o Tenente Faria.

 

A cada operação a Polícia Militar tenta aumentar a quantidade de policiais, dessa vez, foram empregados 44 PM, sendo hipotecados 21 Cabos, alunos do Curso Especial de Formação de Sargentos - CEFS, os quais estão estudando no 7º BPM, na cidade de Bom Despacho. Ao total foram utilizadas 13 viaturas policiais.

 

De acordo com o Sargento Cândido é necessário um ótimo planejamento para a execução dessas atividades, sendo assim, a Sessão de Emprego Operacional é responsável por lançar toda a estratégia da operação, baseada em dados que correspondem aos locais e horários da cidade que apresentam mais ocorrências de determinados crimes, só assim é possível que a Polícia Militar realize com sucesso as operações, já que desta forma os policiais conseguem ter todo o mapeamento da região, podendo relacionar os pontos que devem ser focados e como serão abordados.

 

O Tenente Faria afirma que durante o comando da operação não ocorreu nenhum crime violento na cidade, e que provavelmente haverá outras operações desse tipo em Divinópolis.

realiza, operacao, divinopolis

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.